Por que a vaca é sagrada na Índia?

Para quem ainda não visitou a Índia e não sabe qual é a razão pela qual pessoas deixam as vacas entrarem em suas casas na hora que as mimosas acharem que devem, isso vem da religião chamada hindu. Nos textos sagrados chamados Vedas, de 1.500a.C, dizem que o animal é um símbolo associado à fertilidade e também as divindades como  Krishna. O hinduísmo sofreu  total influência da crença chamada jainismo, que prega ser vegetariano e a não possuir violência.  Quer saber mais? Confira:
Por que a vaca é sagrada na Índia?

Também por ser associada à influência materna, devido ao leite, possui as qualidades de humildade e  docilidade. Para vocês terem uma ideia, a vaca é considerada mais pura que a casta mais elevada da Índia, os brâmanes ou sacerdotes.

O abate, que é comum em regiões como o Brasil, é totalmente proibido por lá. Sem contar que ela pode circular para onde bem entender, mesmo atravessar estradas e entrar na casa das pessoas.

Contudo, vale lembrar que nem toda a Índia é hindu. 80% são, mas os outros 20 adotam as religiões cristã e muçulmana que, obviamente, não possuem esse culto a vaca.
Por mais que não a cultuem, a mimosa é respeitada por todos lá. Até seus excrementos são usados em rituais.

As 200 milhões de vacas na índia também não precisam se preocupar com o couro retirado para a utilização do homem. Os coitados que acabam perdendo o deles é o búfalo e a cabra, deixando o gado somente em terceira opção.

Até as lojas de McDonald's da Índia possuem um cardápio diferenciado: um vegan radical, onde a maionese não leva ovos e os hambúrgueres são de vegetais. E o outro, que inclui frango e peixe. Carne de boi e vaca? Nem pensar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas