Por que dia 1º de Maio é feriado? Confira o motivo que comemoramos o dia do trabalhador

O dia do trabalhador é comemorado todos os anos no dia 1º de Maio, não apenas no Brasil, mais em diversos países do mundo, é considerado como o dia internacional do trabalhador, você sabe dizer porque comemoramos o dia do trabalho em 1º de Maio? Muitas pessoas se aproveitam do feriado mais não sabem o motivo que se dá o dia de descanso a todas as pessoas que batalham dia após dia, tudo começou no ano de 1886, em uma manifestação nas ruas de Chicago nos Estados Unidos.
Por que dia 1º de Maio é feriado-Confira o motivo que comemoramos o dia do trabalhador

Milhares de pessoas foram as ruas nos Estados Unidos para pedir redução da carga horária de trabalho para no máximo 8 horas diárias, com isso as pessoas não podiam exercer mais nenhuma tarefa como estudar, cuidas dos filhos alem de trabalhar é claro.

A manifestação durou até 03 de Maio quando policiais resolveram tomar providencias mais serias para acabar com a multidão que protestava a todo momento, com o fim da greve junto as reivindicações tiveram diversos mortos e feridos, foi nomeado como Revolta de Haymarket, que foi marcada no dia 04 de Maio onde os manisfestantes voltaram as ruas para reclamar da ação policial do dia anterior, que por sua vez marcou por mais um dia de tragédias e mortes.

Outra reunião de trabalhadores foi feita, três anos mais tarde que o desastre em Chicago, mas dessa vez foi realizada em Paris, que tinha como intenção atribuir somente as 8 horas diárias de serviço, a data escolhida foi exatamente o dia 1º de Maio em homenagem a manifestação feita nos Estados Unidos.

A partir de 1919 com o parecer da França, foi decretado que os trabalhadores iriam prestar somente 8 horas diárias de serviço, e o dia 1º de Maio ficou marcado como feriado nacional, após esse episódio vários outros países tomaram a mesma atitude.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas