Nike: Qual a origem do nome da marca?

Sempre que usamos roupas de marcas famosas, não nos damos conta nem queremos saber o significado e origem delas. Pra quê, né? Não vai me favorecer em nada. Pois bem, o que poucos sabem é que a origem da marca adorara pelo mundo todo, a Nike, veio de uma origem Mitológica muito bacana. Imagine só você, no meio da roda de amigos, eles falarem dos tênis novos da Nike e você dizer a origem do nome? Boa, né? Quer saber mais? Confira!
Nike: Qual a origem do nome da marca?

Nike era uma deusa grega que representava a vitória, que era representada por uma jovem alada. O povo de Atenas tinha um carinho enorme por ela, e fizeram diversos templos e homenagens em seu nome, devido a vitórias na guerra. Muitas vezes, as homenagens e oferendas eram dadas para ela e para Atena, deusa protetora de Atenas e deusa da guerra justa.


Consta que, quando os atenienses disputaram a Batalha de Maratona ( 590 a.C.), enviaram Filípedes, o melhor corredor de Atenas, para levar a notícia da vitória. Ele precisava ir o mais rápido que pudesse, pois a notícia deveria ser dada logo para Atenas, devido aos Persas que haviam prometido que, quando chegassem à cidade, sacariam tudo, estuprariam as mulheres e matariam seus filhos. 

O corredor percorreu 42 quilômetros, que era a distância da cidade de Maratona até Atenas, onde deu origem ao nome Maratona para a corrida olímpica, algum tempo depois, onde parou na acrópole, cidade dos mortos, e gritou: NIKE: que significa Vitória.

No século passado, a marca norte-americana foi criada com o nome Nike em homenagem à deusa grega da Vitória. Não só foi alusão ao nome, mas também, ao símbolo da Nike, que representa as asas da deusa!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas