Modelo ideal de calças jeans femininas para cada tipo de corpo

calça jeans é um item obrigatório em qualquer guarda roupas, pois ela combina tanto para sair de dia, com combinações simples, combinando a calça com uma blusinha e um tênis, quanto à noite, em um look mais sofisticado, um jeans combinado com uma blusinha e um salto alto. O jeans pode ser usado também para entrevistas de emprego que devem ser compostos por um look mais elaborado. O jeans sem dúvidas é uma peça muito versátil e que deve fazer parte de qualquer guarda roupas, pois poucas peças conseguem serem tão versáteis quanto o jeans. Continue lendo e confira qual o modelo ideal de jeans para cada tipo de corpo.

Tipos de bumbuns



Bumbuns pequenos

Tipo de calça jeans para bumbuns pequenosDe preferências para calças de tons claros, elas costumam chamar atenção para a região. Opte por calças com bolsos grandes ou com detalhes na parte de trás, como os bordados, brilhos, tachas entre outros tipos. As calças justas e de cintura alta caem muito bem para quem tem pouco bumbum. 

Calças do modelo Skinny e Flare, que antigamente era conhecida como boca de sino são as mais recomendadas par quem tem bumbum pequeno.

Tipo de calça jeans para bumbuns grandesBumbuns grandes

Ao contrario de quem tem bumbum pequeno, as calças para os bumbuns mais avantajados devem ser mais escuras, com bolsos grandes ou bolsos falsos. As calças não devem ter detalhes como as calças para os bumbuns pequenos.

Para os bumbuns grandes opte por calças mais larguinhas que não marcarão tanto o bumbum. As calças boot cut que tem a boca um pouco mais aberta podem ser usadas, pois elas não deixam em evidencia o quadril mais mantém o formato do corpo. Outra peça que não marca o bumbum é a calça boyfriend, pois ela não é muito apertada.

Tipos de cintura

Tipo de calça jeans para cintura reta
Cintura reta

Para quem tem a cintura reta deve ser evitada as calças com barra justa e calças com o cós muito alto. Para esse tipo de corpo o ideal são peças que marquem a linha natural da cintura, sendo mais largas na barra, assim criam a impressão de um tipo de A. 

Para esse tipo de corpo pode ser usado as calças do tipo boot cut e as flare.



Tipo de calça jeans para cintura grossaCintura grossa

As calças com cós mais largo acentuam as curvas e escondem a cintura. As calças com cintura média são as mais indicadas. 

Calças de cor clara ou detalhes na altura do quadril deixam a região maior, assim deixam a cintura com aparência mais fina.




Tipos de pernas

Tipo de calça jeans para pernas finas
Pernas finas

Para quem tem as penas finas pode esquecer as calças apertadas como a skinny. 

Opte por causas claras com lavagens, pois elas ajudam a esconder um pouco as penas. As calças mais indicadas são as calças mais larguinhas, como as boot cut, pantalona e as boyfriend, elas ajudam a criar um volume nas pernas, escondendo a grossura delas.


Tipo de calça jeans para pernas grossasPenas grossas

Para as penas mais grossas devem ser evitadas as calças skinny e de cores muito claras. De preferência pelas calças mais escuras e que tenham um corte reto, calças sem bolsos frontais, pois elas dão sensação de volume. 

Dependendo do uso da calça uma boa dica é usá-la com salto alto, pois este ajudará ainda mais alongar o corpo.



Tipo de calça jeans para pernas curtas
Pernas curtas

Para as pernas mais curtinhas devem ser evitadas calças curtas como os capris e calças muito claras. De preferência as calças escuras e mais compridas, escolha calças que vão até o pé ou cheguem até o peito do pé, pois assim podem ser usadas com sapatos da mesma cor da calça dando um ar de pernas mais compridas. 

As calças com linhas verticais e as de cintura alta ajudam muito a disfarçar o tamanho das pernas.

Tipo de calça jeans para pernas longasPernas longas

As calças de cintura baixa e largas são muito indicadas, pois passam a impressão de achatamento do corpo. As calças mais curtas como as capris e pescador também são muito indicadas. 

As calças de cores claras dão uma sensação de maior volume, diminuindo assim a impressão de pernas muito longas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas