John Mayer: Biografia e Fotos

 John Clayton Mayer nasceu no dia 16 de outubro de 1977, na cidade de Brigdeport, no estado de Connectcut. Estudou em seu colegial na escola Fairfield Warde High School. No terceiro ano, foi para o Center for Global Studies Abroad (antes conhecido como Center for Japanese Studies Abroad), um programa para estudantes da região estudarem japonês. Mayer sempre estudou música pop, mas foi apenas aos 13 anos que começou a estudar a guitarra, que posteriormente foi seu instrumento de trabalho. Um dia, seu vizinho o presenteou com uma fita do cantor Stevie Ray Vaughan.

 Foi, então, que o cantor descobriu o blues. Depois de se apaixonar pelo estilo musical, passou os dois anos posteriores praticando e indo a bares da cidade de blues para tocar. Já na faculdade, tinha uma banda chamada Villanova Junction com Joe Beleznay, Tim Procaccini, e Rich Wolf.

A faculdade que começou a cursar foi a Berklee College of Music em Boston, Massachusetts, com apenas 19 anos. Durante seu começo de ano letivo, percebeu que seu interesse maior era escrever e tocar. Dessa maneira decidiu abandonar os estudos e mudar para Atlanta, Geórgia. Chegando lá, foi mostrando todo seu trabalho e talento nos bares e pubs da cidade.

Em 2003, ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina do álbum  "Your Body Is A Wonderland" do disco Room for Squares. Já em 2005, recebeu a premiação em Performance Vocal Pop Masculina pela música "Daughters" do disco Heavier Things.

Outros cantores que estavam concorrendo na época com ele eram: Elvis Costello, Josh Groban, Prince e Seal. Na mesma época, levou o Grammy de Canção do Ano, entregue aos compositores de "Daughters". Com o prêmio, assumiu que homenagearia sua avó, Annie Hoffman, que havia falecido em maio de 2004. Em 2007, foi premiado em Melhor Interpretação Pop Masculina pela canção "Waiting On The World To Change" do CD Continuum.

 John Mayer fez turnê com várias bandas, incluindo Maroon 5, Guster, Counting Crows, The Wallflowers, e Teitur. Algumas de suas canções mais populares são "Gravity", "Bigger Than My Body", "No Such Thing" e "Your Body Is a Wonderland".

Apesar da fama de compositor sensível, é também um excelente guitarrista. Influenciado por Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan, aceitou um convite de Eric Clapton para tocar no Crossroads Guitar Festival. Segundo Eric Clapton, John Mayer é o melhor guitarrista da atualidade.


CONFIRA FOTOS DE JOHN MAYER:


























Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas