Hipertrofia muscular e seu significado

Afinal o que é hipertrofia? É o aumento quantitativo das funções celulares aumentando células e órgãos afetados, fazendo, por exemplo, seu músculo aumentar e ficar definido no caso de uma hipertrofia saudável, exigindo um grande esforço físico, ou podendo ser de forma exagerada, podendo até causar doenças. Segundo Simón ela tem os seguintes componentes: Aumento considerável da sensação transversal das fibras musculares, aumento do tecido conectivo que é aquele não se contrai, aumento de vascularização ou a formação de novos capilares e melhora do metabolismo muscular. Continue lendo e fique por dentro de tudo sobre hipertrofia.
Hipertrofia muscular e seu significado

Como fazer acontecer hipertrofia?
Ela acontece sempre que suas células e tecidos precisam se adaptar a uma nova rotina, podendo ser fisiológica ou patológica. A fisiológica ocorre em órgãos em fenômenos programados, como gravidez, já a patológica é por esforço e alguma mudança no seu dia-dia, como aumento nas batidas do coração por aumento da pressão e volume de sangue fazendo a parede cardíaca sofrer hipertrofia. 

Hipertrofia Muscular
Ela aumenta os músculos devido a seus estímulos  o corpo fica mais motivado em mover peso, ocorre devido a uma sobrecarga e a necessidade da fibra muscular se reconstruir, para conseguir de forma mais rápida é fazendo musculação orientada por um profissional da área de educação física.

Dieta e Alimentos
Para ela acontecer é preciso de uma alimentação saudável e uma dieta regulada com carboidratos e proteínas para suprir a perda de energia do músculo e ajudar na sua reconstrução. 

Treino para conseguir massa
Para ela acontecer é preciso fazer cargas pesadas e poucas repetições, a hipertrofia acontece lentamente devido a síntese proteica atingindo grande magnitude.

Hipertrofia Rápida para aeróbico 
Hipertrofia de resistência que no caso são exercícios de aeróbico acontece mais rapidamente que é quando fazemos cargas mais leves e mais repetições, o acúmulo de glicogênio é um processo relativamente rápido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas