Falta de profissionais de TI aumentará até 2015

tecnologia vem crescendo de forma muito vasta e as empresas que não se adaptam a ela acabam perdendo muito espaço no mercado. A consultoria IDC vê um grande agravamento na carência de profissionais qualificados até 2015, em áreas como gestão de redes, telefonia IP e segurança online. Segundo a empresa no Brasil existe uma carência de 39,9 mil profissionais na área de TI e até 2015 esse número deve subir para 117 mil, onde os empregadores não encontrarão pessoas necessárias para suprir essa falta. Continue lendo.
Falta de profissionais de TI aumentará até 2015

Isso se deve devido a grande expansão da infraestrutura das empresas no setor de tecnologia, a iniciativa rápida de instituições públicas e privadas a obter setores de TI, outro fato que aumenta ainda mais é a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016.

A pesquisa constatou também que não só no Brasil acontecerá essa falta de profissionais, mais também em toda América Latina, até 2015 a procura vai superar a mão de obra em 27%.

No Brasil só as áreas de gestão em redes, redes sem fio, segurança e telefonia IP, juntas somarão uma falta de 23,6 mil profissionais. As áreas como computação em nuvem, comunicações unificadas, mobilidade e data center  vão ter a maior carência de profissionais, isso se comparado ao número de especialistas nessas áreas.

Como foi feito a pesquisa?

A IDC realizou a pesquisa de acordo com uma entrevista feita a 767 órgãos como governo, saúde, empresas de educação, serviços financeiros e companhias com no mínimo 100 empregados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas