Como fazer um tereré gelado? Benefícios a saúde

Tereré é uma bebida tomada no Brasil inteiro, quem não gosta de tomar um bom tereré gelado quando esta aquele calor insuportável? Pois bem, dificilmente existe alguém que nunca provou ou que não tenha costume de tomar um bom tereré em época de calor principalmente, na maioria das rodas de amigos, quando as pessoas se juntam para bater um papo ou praticar alguma atividade, ou eles bebem cerveja ou tomam o tereré, além de trazer benefícios  a saúde a erva mate é barata comparada a cerveja, e não traz problemas se for usada no dia-a-dia.
Como fazer um tereré gelado? Benefícios a saúde

Apesar de ser muita fácil fazer um tereré gelado, existem pessoas que não tem o costume de fazer ou nunca fez, por isso vamos falar como fazer, é um processo bem rápido e simples, e pode ser feito em qualquer lugar basta ter os acessórios necessários.

Primeiramente você deve ter a erva mate, lembrando que existem vários tipos de ervas e marcas, esse é o único custo que terá para fazer a bebida, além da erva você tem que ter a cunha, que é onde ela fica armazenada, a bomba por onde você suga a água, e claro uma aguá gelada.

Coloque 1/3 de erva na cunha, não coloque até a metade da cunha se não o gosto ficará muito forte, lembre de cobrir a bomba com a erva e de alguns tapinhas no fundo da cunha para bomba não entupir, feito isso preencha de água e aprecia o bom tereré gelado.

Lembrando que o tereré trás benefícios a saúde, além de ser muito importante para o rim, a água ajuda a purificar o sangue, sendo assim você não precisa-rá ingerir os 2 litros de água necessários diários para ter uma boa saúde, além de dar energia, e disposição já que a erva tem cafeina.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas