Como aliviar a dor muscular da academia

Voltou do seu treino na academia e depois de umas horas sente uma dor intensa no músculo? Essas dores podem durar um dia, dois ou até uma semana, é aqueles dias que até para tomar banho ou tirar a camisa é um sacrifício, mais se você treinou corretamente, essas dores são boas, sendo importante no ganho de massa, no contrário você pode ter ferido seu músculo e ter se lesionado, quando isso acontece a dor dura mais tempo que o esperado ficando difícil a articulação dos membros, sendo as dores ruins. Continue lendo e saiba evitar as dores depois da academia.
Como aliviar a dor musular da academia

Quando você está fazendo academia, sentimos o músculo queimar e isso é totalmente normal e é devido á presença de um ácido lático que é co-produto do seu metabolismo. A dor que sentimos depois é devido a micro fissuras no tecido muscular.

O que acontece com o músculo?

Quando fazemos os exercícios e suas séries, agente "machuca" o músculo, que é quando temos que dar tempo suficiente para ele se reconstruir, quando isso acontece ele "faz"  novos tecidos musculares com mais força, para aguentar melhor a próxima sessão de exercícios, é aí que ganhamos massa muscular, é o processo de hipertrofia muscular.

Quando acontece a dor?

Toda vez que voltamos pra academia, começamos pela primeira vez, ou mudamos uma rotina de treino, aumentando peso, repetições ou algo novo que vai "assustar" seu músculo, o seu corpo não vai estar acostumado, por isso vem a dor, mais no máximo em uma semana, ela deve sumir já que seu corpo começa a se acostumar, e dando o tempo certo para seu corpo, tudo ocorrerá bem. 

Fazer os exercícios corretamente, sempre com um profissional por perto orientando é muito importante, quando isso não acontece é que surge as dores ruins, que são feitas através de lesões, as articulações ficam limitadas e a dor intensa, é preciso ter muito cuidado e se persistirem, consultem um médico.

Se a dor continuar eu devo voltar a treinar?

Se for uma dor leve, e você conseguir fazer qualquer tipo de movimento, pode fazer academia normalmente, se ela for intensa, dê mais tempo para seu corpo, voltando a treinar só vai prejudicar e aumentar ainda mais as dores.

Como evitar as dores?

A dica é se alongar muito bem antes e depois de qualquer prática física, aquecer com algum exercício aeróbico para circulação do sangue.

Alimentação e Suplementos ajudam?

Alimentos saudáveis e suplementos não curam a dor, mais ajudam muito pós-treino, como proteínas, carboidratos, glutamina e creatina. A proteína que encontra muito na carne e em suplementos como Whey é muito importante para o ganho de massa magra do músculo.

Conclusão

"Machuque" seu músculo no treino, depois só se alimente muito bem, tome suplementação se possível que trará muito resultado e sempre faça exatamente o que o personal da sua academia sugerir e treine com algum amigo se possível, em 2 pessoas é mais fácil de controlar os erros comuns de qualquer treino. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas