As flores ideais para cada ocasião e seu significado

As flores fazem parte da vida dos homens a muito tempo. Fascinando os povos com suas cores e aromas à séculos. Elas surgem com a chegada da primavera, trazendo mais vida as paisagens e cheiros diferentes. Elas fazem parte de lembranças, dos bons momentos e das principais celebrações feitas pelas pessoas. As flores tem o poder de transformar um lugar apagado em um ambiente aconchegante, um dia simples em um dia muito especial, um momento qualquer em um momento inesquecível. Cada espécie tem um significado diferente, por isso vamos dar dicas de qual flor usar em cada ocasião, e o significado das flores.


Para acertar na escolha da compra das flores, pesquise uma floricultura onde você tenha diversidade de flores e uma pessoa instruída que saiba sobre elas, assim poderá te ajudar na escolha da flor certa, para montar seu arranjo ou buque de flores.

Amigos

Quando for presentear um amigo, preste muita atenção em qual será a ocasião, um aniversário, uma comemoração simples ou mais sofisticada. Em cada uma delas a escolha do ramo de flores deve ser adequado. Quando a comemoração é em casa onde eles irão servir um almoço ou um jantar. Opte por um arranjo de flores mais simples, não contendo muitas flores coloridas, para não interferir na decoração do ambiente e nem flores perfumadas para não disputar com o aroma da refeição.

Noivados e Casamentos 

Normalmente em noivados as flores mais usadas são as de tons pastel, como os lírios e as orquídeas.
Para o casamento as flores podem ser mais despojadas ou tradicionais dependendo d estilo e gosto dos noivos. Os casamentos feitos ao ar livre pedem flores do campo, onde a mulher além do buque ou no lugar dele pode usar uma coroa de flores. O mais tradicional independentemente do local onde vai ser feito o casamento é a noiva carregar um buque de flores do seu gosto. Elas podem ser coloridas, mais simples ou até um buque bem sofisticado.

Presentes


O que muita gente não sabe é que pode sim mandar flores para os homens, escolhas as flores mais masculinas, como os girassóis, lírios, entre outros. Os vasos também caem bem, podendo ser com uma orquídea ou uma bromélia. Fica muito bonito para colocar em cima da mesa de escritório.

Para as mulheres vai depender da intenção do presente. Se você quer conquistar uma mulher envie flores perfumadas, mais nada de cores muito fortes, opte pelas flores rosas.
Caso sua intenção seja mais séria poderá mandar entregar aquele buque de rosas vermelhas, mas não esqueça que elas são conhecidas como as flores da paixão, então só mande se realmente tiver um interesse pela pessoa.



Significado das flores

Amor-perfeito: recordações
Astromélia: amizade e lealdade
Antúrio: autoridade e luxo
Azaleia: feminilidade
Begônia: delicadeza e inocência
Bromélia: resistência, inspiração e excentricidade
Calla: perseverança, fortaleza e persistência
Camélia Branca: beleza
Camélia Rosa: grandeza da alma
Camélia Vermelha: reconhecimento
Copo de leite: associa-se ao sagrado e simboliza a paz
Cravo: amor puro e liberdade
Crisântemo: amor acabado ou paixão passageira
Dália: união
Estrelítzia: galanteio
Flores do campo: equilíbrio e ponderação
Gérbera: jovialidade, energia e sensibilidade
Girassol: ouro e fortuna
Hibisco: virtude e avidez
Hortência: energia e obstinação
Jacinto: tristeza e mágoa
Jasmim: graça, elegância e doçura
Lírio: proteção, nobreza e paz
Lisiantus: romance, casamento e entrega amorosa
Lótus: proteção e amor
Magnólia: amor à natureza
Margarida: infância, inocência e pureza
Miosótis: amor sincero, fidelidade
Narciso: vaidade, egoísmo
Orquídea: sabedoria, beleza e luxúria
Papoula: fertilidade, sonho
Peônia: timidez
Prímula: apoio, equilíbrio
Rosa: romantismo, amor
Rosa Branca: pureza e paz espiritual
Rosa cor de rosa: amizade, saúde e sucesso
Rosa Laranja: entusiasmo e encanto
Rosa vermelha: paixão e desejo
Tulipa: prosperidade e independência
Violeta: modéstia e simplicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas