Apendicite: Causa, sintomas e tratamento

Apendicite é uma inflamação do apêndice intestinal causando dores fortes na região da barriga perto de onde está localizado o intestino, mais especificamente do lado direito a cinco dedos, próximo da região pélvica do corpo humano. É comum ocorrer na adolescência, chegando a afetar mais de 7% da população em qualquer idade. Os sintomas de apendicite variam, pode ser mais difícil de diagnosticar em crianças menores, em idosos e em mulheres em idade reprodutiva. O principal sintoma é dor em volta do umbigo. Pode ter apetite reduzido, náusea, vômitos e uma febre baixa. Continue lendo e saiba todos os sintomas e como é o tratamento.
Apendicite-Causa-sintomas e tratamento

A medida que a inflamação aumenta, a dor tende a se mover para baixo e para a direita. Se o apêndice se romper a dor pode desaparecer por um breve período. Com o tempo com o rompimento do apêndice ocorre a infecção e a dor pode piorar.

Principais sintomas:

Calafrios
Constipação
Diarreia
Febre
Perda de apetite
Náusea
Tremores
Vômitos

Causas:

É uma das causas mais comuns de cirurgia abdominal de emergência dos Estados Unidos. Ela pode ocorrer quando  apêndice fica bloqueado por fezes, um objeto estranho ou, raramente um tumor.


Exames:

Tomografia computadorizada
Ultrassonografia
Laparoscopia diagnostica

Tratamento:

O único modo é fazendo a retirada do apêndice.  É uma cirurgia muito rápida. O tempo de recuperação para alta do hospital pode variar do estágio em que estava o apêndice,  pode ser liberado depois de horas até um a dois dias após a cirurgia. Os cuidados em casa devem ser feitos desde a cirurgia até dois meses depois. 

Os exercícios físicos são liberados após três meses pós cirurgia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas