Alimentos que ajudam a perder peso com saúde

Todos sabem que emagrecer com saúde requer disciplina e alguns sacrifícios, mas é possível perder peso comendo de tudo. Principalmente os alimentos que auxiliam na digestão e queima de gordura. Não é preciso passar fome para manter o peso, na verdade é exatamente o inverso. Quando o nosso corpo não identifica a ingestão de alimentos armazena a gordura, pois nossas células são programadas para fazerem reserva de nutrientes. Para ajudar na dieta ou reeducação alimentar vamos aos alimentos que ajudam na perda de peso, começando pela Chia. Continue lendo e saiba como emagrecer consumindo alimentos saudáveis
Alimentos que ajudam a perder peso com saúde

Essa semente auxilia o emagrecimento com a inibição da fome. Para consumir basta colocar cerca de 30 gramas da chia em um copo com água e ingerir após ficar com a textura gelatinosa. Por inchar no organismo a chia deixa a sensação de saciedade, ocupando espaço e assim os consumidores comem menos.  

Um poderoso auxiliador no emagrecimento é o limão, pois é desintoxicante. A fruta com alto teor de ácido cítrico ajuda a dissolver toxinas e gorduras do nosso organismo. Mas não é indicado para quem sofre com problemas intestinais, como gastrite ou úlcera, exatamente pela quantidade de acidez.  Muitos adeptos do limão colocam algumas gotas em um copo com água e bebem em jejum logo quando acordam.

Outro famoso entre os que querem perder peso é o chá verde, também é antioxidante. No chá verde ainda encontramos a substância catequinas que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura mais rápido. O consumo da bebida diminui a quantidade de colesterol ruim do corpo. Mas, atenção, a substância é contra indicada para hipertensos e cardíacos, pois possui cafeína, substância que auxilia no aumento de batimentos cardíacos e eleva a pressão arterial.

Não podemos deixar de falar do óleo de coco, excelente para eliminar a gordura abdominal. O produto foi testado cientificamente na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, e as pessoas que adicionaram o óleo de coco na sua dieta tiveram uma significativa redução de peso.

E para finalizar, vale muito a pena lembrar que é de suma importância se alimentar de 3 em 3 horas, escolha frutas e alimentos que além de auxiliar no regime, lhe forneça energia para as suas atividades. Aliás, mais importante que o peso é a sua saúde!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas