Quais são as cidades para turismo religioso no Brasil e no mundo?

O Turismo religioso é diferente dos outros segmentos do ramo turístico, pois a motivação fundamental a fé e história religiosa. Essa fé mobiliza milhares de pessoas pregações, romarias, congressos, missas e cidades que representam algo para determinado povo. Para atender de forma satisfatória essa demanda é preciso cuidar de cada detalhe do trajeto por onde os visitantes devem conhecer os lugares sagrados. Os guias têm que estar preparados, tanto culturalmente como quanto as convicções culturais e religiosas. Afinal, certas atitudes podem ser ofensa para um povo. Continue lendo e veja como o turismo religioso cresce por todo o mundo.


Esse segmento de turismo gera amplas oportunidades para desenvolver roteiros adaptados a diversos gostos, idades e necessidades, tanto do turista nacional quanto do estrangeiro. No Brasil a cidade de Aparecida, é um grande exemplo de como o turismo religioso pode movimentar a economia. A cidade é conhecida pelos santuários e romarias, pois todos os anos, mais de 10 milhões de pessoas seguem para a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, em busca de paz, conforto espiritual e também para pagar e fazer promessas. O santuário de Nossa Senhora de Aparecida possui 18 mil m² de área coberta e capacidade para até 35 mil pessoas.

A Itália é um dos países que mais arrecada com esse turismo, afinal é lá onde está a cidade-estado centro do poder da igreja católica, Vaticano. Para ainda esse ano espera-se que o país receba 25% mais turistas latino-americanos interessados em viagens com foco em religião pela eleição do Papa Francisco. A estimativa foi divulgada pelo escritório em São Paulo da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit).
Os destinos mais conhecidos da Itália são Roma e Vaticano, mas engana-se quem acha que apenas estas rotas fazem sucesso. 

Outras cidades graciosas e muito visitadas por pessoas interessadas no turismo religioso são Pádua, onde viveu Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro; Assis, terra de São Francisco; Cassia, onde hoje está o santuário de Santa Rita, cuidadora das causas impossíveis; e San Giovanni Rotondo, que foi moradia de Padre Pio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas