Como acabar de uma vez por todas com a acne e cravos do seu rosto

As acnes assustam muito jovens e adolescentes que precisam ter cuidados especiais para não ficarem com cicatrizes. O primeiro passo para se livrar desse grande incômodo é saber limpar muito bem a pele, cútis com produtos específicos para o seu tipo de pele, usar hidratantes faciais e aplicar filtro solar para prevenir o envelhecimento precoce. Os cravos e espinhas nascem por dois motivos, pode ser pelo aumento na gordura produzida em glândulas da pele e o entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada. Continue lendo e confira as melhores dicas para tratar as espinhas e cravos de seu rosto. 
 Então, evite cremes, o ideal é investir em produtos sem óleo para evitar poros dilatados, pele brilhante e principalmente cravos e espinhas. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

A tendência genética ajuda na oleosidade da pele, mas ainda podem acontecer por conta de alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, estresse e alimentação inadequada, que podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Algumas dicas ajudam na prevenção e cuidados com a pele. Dentre eles a limpeza é fundamental. Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção da oleosidade. Use sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, como bactericidas e anti-sépticos.

Ainda é preciso tonificar a pele com produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH e hidratar com produtos com base em gel, fluido ou loção.  A proteção ainda é importante, use protetor solar sempre. Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas