Tudo sobre o Própolis: Vitaminas e benefícios para saúde

Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas, elas fazem através de resinas, misturadas com a saliva. A cor, aroma e sabor variam dependendo da época e da alimentação feita pelas abelhas. É um composto que pode ter até 150 princípios ativos para a saúde. Tem como principais compostos: Vitaminas como do complexo B, ajudam no crescimento e resistência da pele. Minerais naturais como ferro, zinco e outros. Ácidos fenólicos: ácido caféico e ácido ferúlico. Flavonóides: possuem proteção contra radiação solar e criam defesa natural contra bactérias e fungos. Continue lendo e saiba todos os benefícios do Própolis e confira algumas fotos.

Pode ser usadas para o tratamento de problemas respiratórios, gripes, resfriados, bronquites.

Como preventivo, pode exercer a função de imunoestimulante, aumentando a resistência do organismo contra infecções, suas propriedades estimulam a produção de células no sistema imunitário, como células natural Killer, aumentado a capacidade de atuação contra microrganismos e tumores.

É considerado um material 100% orgânico, sem toxidade. Pode ser usado por qualquer pessoa, de qualquer idade.

A composição do própolis é de 50 a 55% resinas vegetais, de 25 a 35% cera produzida pelas abelhas, de 8 a 10% de óleos essenciais, 5% de pólen de flores e 5% de diversos materiais orgânicos.

Na colmeia as abelhas usam para proteção contra intrusos, contra o frio, mantendo a temperatura ideal para os filhotes. Para desinfetar o interior da colmeia e alvéolos onde a abelha rainha faz a postura dos ovos. Quando um inseto é morto dentro da colmeia e as abelhas não conseguem tira-lo, elas cobrem o inseto de própolis para que sua putrefação não contamine o ninho.

Em uma pesquisa recente mostrou que as abelhas estão conseguindo sobreviver por mai tempo quanto selam a colmeia com própolis, pois o própolis é composto de 50% de resina, contendo muitas moléculas com funções antibióticas.

Fotos:









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas