Saiba quais são as doenças mais estranhas do mundo

Doenças, como poderíamos determiná-las com um conceito? Provavelmente impossível. Umas podem ser cromossômicas, ou seja, fazem parte de alguma modificação no nosso código genético. Já outras, podem ser meramente psicológicas. Como sabemos a diferença entre uma e outra? Simples, as cromossômicas, também conhecidas como anomalias, são extremamente visíveis. Já as psicológicas, muitas vezes durante a História, foram relacionadas com sintomas de loucura. De qualquer forma, todas elas são um pouco diferentes das pessoas normais, sejam internamente ou externamente. Descubra aqui, quais são as doenças mais estranhas do mundo:
Saiba quais são as doenças mais estranhas do mundo

1: Síndrome do Sotaque Estrangeiro:

Acontece, geralmente, depois que a pessoa sofre alguma lesão corporal, como uma pancada na cabeça ou um enfarto, por exemplo. Não é que você bata a cabeça e começará a falar uma língua diferente. Apenas seu sotaque mudará. Como ocorreu com a britânica Lynda Walker que, sofreu um infarto e acordou falando com um sotaque jamaicano.

2: Síndrome de Lobisomem:


A síndrome de Lobisomem ou Hipertricose é a doença que ocorreu com a pequena Abyr DeJesus, quando tinha apenas dois anos de idade. Seus pais começaram a perceber tufos de cabelo em seu rosto. A doença é chamada assim porque o rosto das pessoas que contraem é parecido com o lobisomem (sem as garras e dentes afiados, é claro). Alguns casos extremos foram encontrados no México, onde homens de uma família numerosa possuíam pelos no rosto e no dorso. Foram convidados a participar de um programa, mas recusaram a oferta.


3:  PICA:

É uma doença em que a pessoa sente vontades de comer coisas não alimentares, como terra, giz, carvão, tecidos, dentre outros. É uma vontade descontrolada que pode ser prejudicial se não controlada, podendo afetar o sistema digestivo e acarretando a morte.



4: Síndroma das Linhas de Blaschko:








Apresentada desder 1901, a doença é extremamente rara e ainda totalmente desconhecida pela Medicina. Não é considerada, por si, uma doença, por não ter efeito colateral nenhum, apenas mudanças na cor da pele, como um mosaico. O curioso é que o padrão do mosaico é sempre igual: fazendo um formato de V nas costas e S na região peitoral.


5: Síndrome da Progéria:








É causada justamente por um pequeno defeito no código genético da criança. Pequeno, mas que fará efeitos catastróficos na vida delas. Desde os primeiros anos de idade, suas células aceleram o processo natural de envelhecimento, dando a idade máxima à elas de até 13 anos de idade. Sofrem todas as doenças que os idosos sofrem, como osteoporose, artrite, doenças cardíacas, calvície e envelhecimento da pele. Foi a doença que inspirou o diretor de "O Curioso Caso de Benjamin Button."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas