Redes sociais aumentam a produtividade, diz pesquisa

Muitas empresas tiram de seus funcionários a possibilidade de entrar nas redes sociais e programas como facebook, orkut, twitter e skype afirmando que existe uma perca de produtividade, porém, o estudo feito pelo professor de Sistemas de Informação Joe Nandhakumar daWarwick Business School no Reino Unido vai ao contrário que muitos chefes pensam sobre acesso a rede. Continue lendo e entenda porque o professor construiu essa opinião e o que diz a pesquisa feita.


De acordo com ele, o uso de redes sociais acelera o cumprimento de metas e a resposta aos clientes, além disso, elas colaboram com a comunicação entre colegas de trabalho, podendo trocar informações mesmo estando longe, é o que ele chama de teoria co-presença virtual.

A pesquisa completa ainda será divulgada pelo Information Systems Journal.  “As redes ajudam os profissionais a realizarem muito mais”, afirmou o professor defendendo sua pesquisa. 

A comunicação entre funcionários pode ser muito importante em fases do trabalho que eles não estão por perto para trocar informações, sendo assim, as redes sociais podem ser de muita utilidade para realizar o trabalho no tempo certo e de maneira eficiente. 

Os jovens podem até chegar seu feed do facebook enquanto trabalham, mais é claro que ficar entrando em páginas de humor e fuçando em fotos de amigos não vai aumentar a sua produtividade, é tudo uma questão de bom senso, sendo assim tudo vai depender do que você faz na rede social.

Dados

No fim de 2012, um levantamento feito pela  Page Talent constatou entre 200 estagiários e trainees 46% entram em redes sociais enquanto trabalham e 42% afirmam ficar conectados por volta de uma hora.
O bate-papo do facebook pode ser um grande inimigo na hora de serviço, segundo o site Salary.com 43% dos funcionários entrevistados constataram isso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas