Dica para dentes brancos, perfeitos e saudáveis

Quer ter aqueles dentes que você vê na TV, brancos, lindos e saudáveis mas não sabe como conseguir? Sorriso é sem dúvida a curva mais bonita do corpo e nada melhor do que dentes saudáveis, brancos e perfeitos para chegar causando boa impressão e um sorriso lindo. Dentes amarelados e malcuidados sem dúvida é muito prejudicial, além de deixar com mau halito você deixará de sorrir, que é extremamente importante. A saúde bocal tem que ser feita diariamente, e a escovação noturna exige ainda mais cuidados, pois se for deixado alimentos na boca as bactérias vão aproveitar e prejudicar sua higiene, causando problemas e consultas ao dentista. Continue lendo as melhores dicas para uma boca saudável.



Escova de Dente



A escova de dente deve ter cerdas maciais, ser arredondada para não prejudicar e machucar na hora da escovação e limpar os dentes mais difíceis. Antes de dormir escove muito bem seus dentes, não deixando nenhum resto de comida para que as bactérias não aproveitem de sua boca, durante o sono a temperatura da boca aumenta, a produção da saliva diminui e elas se multiplicam.

Fio dental



Chega mais longe que a escova, alcançando lugares que só ele poderia tirar, extremamente importante para a higiene bocal, faça pelo menos uma vez por dia antes da escovação noturna.

Não troque a escova por enxaguantes



Às vezes as pessoas caem na besteira de enxaguar a boca com produtos de limpeza bocal e achar que está livre de bactérias, não acontece desse jeito, a escova que elimina os restos, use os dois em conjunto mais não somente o enxaguante. A pasta de dente deve ser usada em pequenas quantidades, sem exagero, pois em excesso fica muita espuma dificulta a visualização dos dentes.

Tome água depois de comer um doce



Doce sem dúvida é uma paixão mundial, é sempre bom come-lo depois da refeição principal e tomar água logo depois para ajudar na limpeza.

Alimentos Protetores




Existem alimentos que protegem seu dente, fazendo uma barreira entre eles e a bactéria limitando a ação dos ácidos produzidos, entre eles estão: Castanha de caju, leite, iogurte, queijo, milho, amendoim, nozes, coco ralado e pipoca salgada.

Alimentos detergentes



Existem também alimentos detergentes que são: maçã, cenoura, pera, milho, legumes e verduras que podem limpar a superfície do dente, eles entram em atrito com o dente removendo outros restos, mais claro, não substituem a escova.

Confira: Como clarear os dentes comendo fruta em casa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas