Qual é a pior cidade para se morar do mundo?

Algumas cidades, devido à desastres naturais, ou pela produção desenfreada de agrotóxicos para o meio ambiente, ficam totalmente impossíveis de serem habitadas. ( e ainda tem gente que se arrisca!!!). O problema não é só a paisagem ser horripilante, mas também os problemas de saúde que podem acarretar se você continuar morando em um lugar como este. Problemas respiratórios, por exemplo, são totalmente comuns nessas cidades. Quer saber qual é a pior cidade para se viver? Confira:
Qual é a pior cidade para se morar do mundo?

O nome da cidade é Norilsk, na atual Rússia. Um lugar onde abriga crianças sem esperança de um futuro melhor, carros velhos abandonados nas ruas, prédios que meramente conseguem se manter em pé de tão velhos e acabados. A poluição ajuda a deixar a cidade ainda mais feia.

Por mais que a Rússia tenha vários pontos turísticos maravilhosos para se conhecer, Norilsk é um lugar onde eles mal comentam, para não demonstrar tamanha vergonha.
Mas, qual seria o motivo pelo qual essa cidade é tão acabada?

Essa foi uma herança deixada pelos soviéticos no seu regime totalitário, na cidade nórdica de Norilsk, na Sibéria.
Considerada uma das 10 cidades mais poluídas do mundo, devido às Indústrias Mineradoras e sua poluição extrema, é a cidade com mais crianças com deformidades, acima até de Hiroshima. A expectativa de vida lá é muito abaixo da média, apenas 46 anos. (agora dá para entender o por quê dela ser a pior cidade do mundo?)

O manto de fumaça, constituída de muitos poluentes tóxicos é constante (criando uma espécie de manto de fumaça). Até a neve não é branca. Devido a tantos poluentes, se torna amarelada e o ar com cheiro de enxofre.

Além de todos os problemas que citamos logo acima, a cidade sofre com temperaturas baixíssimas, chegando até 50 graus abaixo de zero e ficam 90 dias do ano sem sol, apenas com a noite. ( e, mesmo assim, possui uma população de 230.000 habitantes, dá para acreditar?).


Confira aqui fotos de Norilsk:










Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas