Qual é o maior zoológico do mundo?

Uma das maiores diversões para toda a família é passear em lugares como o zoológico. Um local saudável e muito divertido para todas as idades. Uma chance única das crianças verem animais que, muitas vezes, não são de habitat natural brasileiro. Mas o que sempre temos em mente é tentar comparar lugares que são os maiores do mundo. Juntando com a paixão por animais e a curiosidade da saber sempre qual é o maior de tudo, vamos pensar: qual deve ser o maior zoológico do mundo e onde ele se localiza? Deve ser animal conhecer a maior casa dos animais do mundo, né? Então confira aqui qual é o maior zoológico do mundo.
Qual é o maior zoológico do mundo?

A resposta é: ISSO DEPENDE! Depende se você está interessado em saber qual é maior Zoológico do mundo em extensão e o maior do mundo em quantidade de animais. Bom, a resposta então será em dois:

EM EXTENSÃO, seria o Monarto Zoo, em Adelaide, Austrália, com pouco mais de 4 km² de área - equivalente a 21 estádios do Maracanã. (ENORME!) Ele é grandão assim, principalmente, porque além da área onde ficam os animais, o Zoológico possui uma área de preservação, com uma vegetação nativa linda e bem cuidada.

EM QUANTIDADE DE ANIMAIS, seria o Zoológico de Berlim, que abriga 13,7 mil indivíduos. Fundado no ano 1844, é considerado o zoológico mais antigo de toda a Alemanha e ficou conhecido por ser o local onde nasceu Knut, filhote de urso-polar que virou celebridade no mundo todo em 2007.

Agora que vocês já sabem, caso tenham a oportunidade de visitar um deles, ou os dois, lembrem-se: eles são os maiores do mundo em algum ponto. E, se tiver a oportunidade de visitar qualquer zoológico que for, vá! Os bichinhos amam, as crianças também e a família toda agradece!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas