Qual a diferença entre emergência e urgência?

Qual a diferença entre urgência e emergência? Muitas pessoas se confundem e acabam achando que é a mesma coisa. O objetivo desse artigo é detalhar o que é cada uma delas. Claro, que os ambientes tem algo em comum, porém, os significados são diferentes, apesar das palavras serem semelhantes. A enfermagem uma ciência que cuida da recuperação de muitas pessoas especiais, que precisam de ajuda. Os estudantes chegam ao nível superior da saúde, se tornando profissionais, para trazer o bem estar para pessoas. Continue lendo e saiba a diferença de uma emergência, e uma urgência.
Qual a diferença entre emergência e urgência?

Urgência: É quando uma determinada ocorrência não pode ser adiada e sim, tratada imediatamente, com risco de uma possível morte. A palavra em si, vem do verbo "urgir", que significa "sem atraso, sem demora".

Emergência: Situação de risco, com ocorrência de perigo imprevisto. Algo que não foi esperado pelos médicos. Para medicina, é quando é imposto cirurgia ou intervenção médica imediata. Por isso, em algumas ambulâncias vem escrito "EMERGÊNCIA" e não urgência.

Diferença: Na medicina, hemorragias, paradas respiratórias, parada cardíaca e derrames são emergências, enquanto torções, fraturas, hepatite e outras coisas dependendo da sua gravidade, são urgências.

As duas são perigosas, e em todo caso, deve ser levado ao médico imediatamente, para evitar piores danos á saúde.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas