Quais são os piores tipos de câncer?

Câncer, uma doença terrivelmente devastadora e ainda muito desconhecida pela medicina. Alguns tipos dessa doença podem, através de medicamentos e tratamentos, ser curada. Mas, já outras, não tem toda essa facilidade. Afinal, como acontece no corpo quando possuímos câncer? E por que ele assusta tanto as pessoas? O câncer pode sim aparecer em qualquer parte do corpo, desde que uma tal célula comece a dividir-se sem controle. Quer conhecer quais são os piores tipos de câncer e suas características? Confira aqui:
Quais são os piores tipos de câncer?

- MELANOMA:

É um câncer muito raro, porém letal. É também consideravelmente novo, mas vêm crescendo os casos  ao ano. Seu surgimento se dá a partir de uma mancha na pele, o que pode ser ignorado pelas pessoas. E, quando é finalmente vista, já é tarde demais para começar um tratamento. 100 mil novos casos são detectados todos os anos.

-ESTÔMAGO:

Sendo o quarto câncer mais comum do mundo, é o segundo que mais mata. O motivo para tantas mortes é que as características do câncer são pouco notadas. São elas: falta de apetite, perda de peso, fadiga, vômitos e tonturas. E, quando percebidas, o estágio já está muito avançado. A ingestão de alimentos defumados e com sal só agrava mais o câncer.

- FÍGADO:

É o quinto câncer mais comum e o terceiro que mais mata.  (560 mil novos casos por ano). É associado ao alcoolismo e às hepatites B e C, ou a partir de grãos mal armazenados. Os sintomas para a doença são náusea, falta de apetite e pele amarelada. Com uma evolução tremendamente assustadora, o câncer evolui e se duplica em apenas quatro meses.

-  MAMA:

Com 1 milhão de casos anualmente, é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Os fatores que levam ao câncer ainda são desconhecidos, mas se sabe que é hereditário. Graças aos métodos de prevenção, pode-se identificar o câncer quando o mesmo está precoce.

- PULMÃO:

É o tipo de câncer mais comum e o que mais mata. É perigoso, pois é relacionado com problemas de quem é fumante, como enfisema, que faz o pulmão ficar mais fraco e impossibilita uma cirurgia de retirada do câncer. Os sintomas são escarro com sangue, falta de ar e inflamação nos brônquios. 90% dos casos são fumantes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas