Prótese de silicone: Perguntas e dúvidas mais frequentes

Provavelmente a maioria das mulheres que tem pouco volume nos seios já pensou em colocar uma prótese de silicone, mais junto com essa ideia surgem muitas dúvidas e medos frequentes. Para que a escolha seja adequada e todas as dúvidas sejam tiradas, é preciso procurar um médico confiável, de preferência peça referência a alguma amiga ou conhecida que já fez a cirurgia. Confira abaixo algumas das dúvidas mais frequentes entre as mulheres sobre a prótese de silicone.
Prótese de silicone-Perguntas e dúvidas mais frequentes

Confiram as perguntas mais frequentes feitas aos médicos

A prótese é prejudicial à saúde? Pode causar câncer?

Hoje em dia já está descartada a ideia de que as próteses ou o soro sejam prejudiciais a saúde. Não havendo nenhuma prova cientifica que possa demonstrar que elas possam causar câncer de mama.

A prótese atrapalha na mamografia?

Existem dois tipos de colocação de próteses de silicone, onde uma dela é colocada a nível subglandular, ou seja, acima do músculo peitoral, podendo dificultar os exames mamográficos. O outro tipo é um implante submuscular, ou seja, abaixo do músculo peitoral facilitando a identificação se algo estiver errado.

Qual o tempo para fazer a cirurgia? É uma cirurgia dolorosa?

O tempo aproximado para ser feita a cirurgia é de 2 horas. Quando a prótese é implantada acima do músculo peitoral a dor é menor, a paciente consegue fazer seus deveres após algumas horas de ocorrido a cirurgia, quando o implante é feito abaixo do músculo é mais dolorosa, podendo ser diminuída com ajuda de remédios e a diminuição de ingestão de cafeína.

Com o implante é possível amamentar?

Normalmente o implante não vai interferir na amamentação, isso vai depender da posição que o implante foi feito, acima ou abaixo do músculo peitoral.

Existe um limite de idade para colocar silicone?

Para ser colocado a prótese é preciso que os seios estejam completamente desenvolvidos, isso ocorre entre 15 a 17 anos.

Tem um tempo certo para voltar a atividade sexual?

Vai depender da sensibilidade e desconforto de cada um. Normalmente é bom esperar duas semanas, passado isso já pode voltar com as atividades sexuais normais, lembrando que mesmo assim é bom ter prudência por mais um tempo.

Qual o tipo de sutiã mais indicado após a cirurgia?

O sutiã ideal vai depender do tamanho da prótese colocada, podendo variar de sutiã tipo tenista, com aro, sem uso de sutiã, uma sinta na parte superior do peito ou pode ser aconselhado que a mulher durma de bruços.

Quando é possível voltar a pratica de esportes?

Os movimentos que contraem o músculo peitoral devem ser evitados por no mínimo três semanas, a prática de exercícios deve esperar pelo menos um mês após a cirurgia.

As próteses duram quanto tempo?

Os médicos aconselham a troca da prótese antes de 10 anos, isso é valido para as próteses de silicone de gel, que são colocadas sob o músculo, devido ao desgaste pelo atrito sofrido. Não é recomendada a substituição das de poliuretano, colocadas sobre o músculo ou sob a glândula, nesse caso os médicos atuam de acordo com a evolução. Já as próteses de soro não precisam ser substituídas.

Como saber o tamanho de seios que deve colocar?

Não existe um tamanho estabelecido para cada mulher. É preciso que haja harmonia nas formas femininas. O método mais utilizado para definir o tamanho certo é ir enchendo um sutiã até encontrar aquele que melhor se adapte a paciente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas