Por que sentimos frio quando estamos com febre?

A febre funciona como uma alarme de que alguma coisa esta errada em nosso corpo, é o aumento da temperatura do corpo acima do normal, ou seja, acima dos 37,5° C, isso é causado pelo desequilíbrio entre a produção de calor no organismo e a sua eliminação. A febre normalmente aparece avisando que alguma infecção como vírus ou bactéria está atacando o corpo humano. Dando o sinal para acelerar a produção dos anticorpos que irão combater a doença e é essa atividade mais intensa dentro do nosso organismo que aumenta a temperatura. Continue lendo e confira o por que sentimos tanto frio quando estamos com febre.
Por que sentimos frio quando estamos com febre?

A sensação de frio que nós sentimos ocorre porque o corpo passa a perder calor muito rapidamente, desde o momento que os vasos sanguíneos se dilatam e irradiam mais calor para o exterior.

Essa sensação se da porque nosso corpo está acostumado com uma temperatura que sempre é mantida, a partir do momento que a temperatura sobe e nosso corpo percebe essa diferença sentimos frio com relação ao ambiente do exterior, ou seja, o corpo está mais quente, assim achamos que a temperatura do ambiente é que está diminuindo, nos causando calafrios.

Quando estamos com febre nosso corpo faz com que haja aumento da transpiração, onde evaporamos mais sobre a pele, causando assim a função de resfriar o corpo, nos dando ainda maior sensação de frio.

Para diminuir os sintomas da febre é recomendado a busca de seu médico, para descobrir o porque seu corpo está reagindo assim.

Caso não seja possível visitar o médico rapidamente, existem remédios que diminuem os sintomas da febre.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas