Os menores e mais raros animais do mundo

A natureza é muito diversificada, existem as mais varias formas de animais, cores incríveis. O tamanho deles também é muito diversificado. Como o beija flor na foto ao lado, quem olha de longe seu par de asas batendo a mil por hora sobre um punhado de flores, podemos até confundir o menor pássaro do mundo com um besouro. Ele tem apenas 5 centímetros de comprimento e pesando aproximadamente 1,8 gramas, esse beija flor abelha ou Zunzuncito é um espécie de ave endêmica, alimenta-se de néctar e de pequenos insetos, podendo visitar 1,5 mil flores por dia. Confira outros raros e pequenos animais.
Os menores e mais raros animais do mundo

Musaranho pigmeu

Com filhotes do tamanho de uma abelha, o pequenino ratinho é o menor mamífero terrestre conhecido no mundo. é encontrado em campos, florestas e vales da Europa mediterrânea e também na África, esse roedor tem apenas 52 mm de comprimento. Mesmo sendo pequeno é valente e agressivo, exalando um cheiro forte para se proteger de predadores.


Quinn a tartaruga de 1 grama

Pesando quase três vezes menos que uma moeda de 5 centavos, mas sua fama está longe de ser minúsculas com suas dimensões. Ela tem apenas 1,22 gramas. Seu nome foi escolhido através de uma votação feita na rede social Facebook.



Essa pequena rãzinha cabe com folga numa tampinha de creme dental, é o menor vertebrado o mundo, atingindo quando adulto um comprimento entre 7 a 8 milímetros.


Camaleão Brookesia micra

Ele tem um centímetro da ponta do nariz até a ponta da cauda.  O tamanho do animal não ultrapassa uma unha humana. Como os demais da espécie , ele preserva a capacidade de se camuflar entre folhas e gravetos e alimenta-se principalmente de pequenos insetos, como aranhas e grilos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas