Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister): Biografia e Fotos

Nikolaj Coster-Waldau nasceu na cidade de Rudkøbing, na Dinamarca, no dia 27 de julho de 1970. É um ator dinamarquês,mais conhecido por interpretar Jaime Lannister na série da HBO, Game of Thrones. Nikolaj estudou na Escola de Teatro Nacional na Dinamarca de 1989 até 1992. Sua primeira estréia em atuações foi como Laerte em Hamlet. Seu papel no filme Nattevagten (1994) o fez famoso na Dinamarca. Depois de trabalhar no cinema e na televisão européia, passou a fazer filmes nos Estados Unidos. Sua estréia no cinema americano foi no filme Black Hawk Down, de Ridley Scott. No mesmo ano, atuou também no filme Enigma, de Michael Apted.

Em 2005, Scott chamou Coster-Waldau o chamou para atuar no épico Kingdom of Heaven. E no ano seguinte, trabalhou no filme Firewall, com o mesmo diretor que já havia trabalhado em 2004 no filme Wimbledon.

Estrelou a série New Amsterdam como John Amsterdam, um detetive imortal que se torna mortal após se apaixonar. A série foi cancelada após oito episódios. Uma falha imensa para o ator.

Em 2011, começou a atuar na série de televisão da HBO, Game of Thrones, baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, como Jaime Lannister. Interpretando Jaime foi um grande passo para o reconhecimento do ator no cinema americano. Depois de ter começado a série, já participou do grande sucesso de terror Mama e já tem previsão de filmes futuros.

O ator vive na Dinamarca, com sua esposa, a atriz e antiga 'Miss' Groelândia, Nukâka Motzfeldt, tendo o casal duas filhas: Saffina e Philippa.


CONFIRA FOTOS DE NIKOLAJ COSTER-WALDAU:







































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas