Neymar Jr: Biografias e Fotos

Neymar da Silva Santos Junior, nascido em Mogi das Cruzes no ano de 1992, é o jogador do Santos Futebol Clube e o mais bem pago do Brasil na atualidade, contando com sua publicidade, considerado a esperança brasileira na copa e o novo fenômeno do futebol, Neymar tenta levar o futebol arte e a ousadia para o campo, fazendo jogadas espetaculares e gols incríveis. Confira um pouco da biografiafotos e tudo desse craque que pode trazer muitas alegrias para o futebol brasileiro.

Conhecido também por Neymar Jr, o craque mudou-se muito novo para São Vicente, a família se sustentava com muito pouco, morando em periferias da cidade na casa da sua avó, em um cômodo apenas, a medida que Neymar foi crescendo a família foi melhorando de vida, aos 15 anos de idade o craque já ganhava 10 mil reais, 16 anos 25 mil reais e aos 17 foi quando ele virou profissional e vieram os patrocínios. 

Chegou à base do Santos em 2003, quando tinha apenas 11 anos, apesar da juventude, já era considerado a preciosidade, a joia por quem fosse seu treinador. Desde pequeno chamando atenção da mídia, amigo do jogador Robinho, que foi uma das suas inspirações, o jogador sempre estava por dentro dos acontecimentos. 

Na categoria de base, Neymar conheceu Paulo Henrique Ganso, que hoje são melhores amigos, jogando um do lado do outro, fazendo jogadas e gols, tanto na Seleção Brasileira, tanto no Santos.

Aos 14 anos, Neymar foi a Espanha fazer teste no todo poderoso Real Madrid, onde passou nos testes, na época o Real tinha como craques no time o Ronaldo Fenômeno, Zidane e Robinho. O Santos com medo de perder o jogador ofereceu 1 milhão para o menino continuar a defender as cores alvinegro e se tornasse profissional lá.

"Acertamos o valor e o pai do Neymar ligou para o filho pedindo para ele voltar ao Brasil. Fui tachado de louco por isto." Disse o Marcelo Teixeira, presidente do Santos na época.

Em 2009 começou profissionalmente, onde não parou até hoje, chegando na seleção, sendo campeão da libertadores, ganhando premio da FIFA de gol mais bonito em 2011, e atraindo cada vez mais publicidade.

Neymar tem cinco contratos vigentes, fazendo comerciais e tento como principal patrocinador a Nike, onde fornece material esportivo, e uma quantia de 1 milhão de reais por mês, com contrato até 2022, podendo aumentar o valor com o decorrer dos anos.

Recentemente, em maio de 2013, Neymar foi vendido para o Barcelona, onde sempre foi seu sonho jogar. Deixou seu primeiro clube mais prometendo retornar um dia. Neymar deve estrear contra o próprio Santos, em um amistoso.

Títulos pelo Santos:
Campeonato Paulista em 2010 e 2011.
Copa do Brasil em 2010
Copa Libertadores da América em 2011

Na seleção:
Sul-Americado Sub-20.
Super Clássico das Américas: 2011

Prêmios individuais:
Revelação do Campeonato Paulista: 2009
Melhor jogador do Campeonato Paulista: 2010 e 2011
Melhor segundo atacante do Campeonato Paulista: 2010 e 2011
Melhor jogador da Copa Libertadores: 2011
Bola de Ouro da Revista Placar: 2011
Bola de Prata da Revista Placar: 2010 e 2011
Chuteira de Ouro da Revista Placar: 2010 e 2011
Prêmio Arthur Friedenreich: 2010
Melhor jogador do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20: 2011
Terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA: 2011.
Melhor jogador das Américas pelo jornal uruguaio El País: 2011
Melhor jogador jovem do mundo pela revista World Soccer: 2011
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro pelo Troféu Armando Nogueira: 2011
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro pelo Prêmio Craque do Brasileirão: 2011
Melhor segundo atacante do Campeonato Brasileiro pelo Prêmio Craque do Brasileirão: 2010
Melhor segundo atacante do Campeonato Brasileiro pela Mesa Redonda: 2010

Premio FIFA Ferenc Puskás: 2011


Veja dribles, gols e fotos da promessa brasileira:











































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas