Marilyn Monroe: Biografia e Fotos

Norma Jeane Mortenson, conhecida com seu nome artístico de Marilyn Monroe, nasceu no dia 1 de Junho de 1926, em Los Angeles, na Califórnia, filha de Gladys Baker, que era editora de filmes na RKO. Devido a um problema psicológico que a mãe teve, fez com que Marilyn morasse com muitas famílias adotivas e orfanatos, até que em 1937, ela se mudou para a casa de Gracie Mckee Goddard, uma amiga da família. Em 1942, o marido de Gracie foi transferido para a Costa Leste, e o casal não possuía dinheiro para levá-la com eles.

A única solução que Marilyn achou cabível na época foi se casar, com apenas 16 anos, com James Dougherty, de 21 anos, com quem já possuía um relacionamento de 6 meses. Dois anos depois do casamento, James foi transferido para a Costa Sul. Após sua partida, Marilyn continuou na mesma cidade e começou a participar de pequenos papéis na TV. O divórcio do casal saiu um pouco antes da atriz assinar com a Twentieth Century Fox, em 1946.

Sua estréia no cinema foi no filme "The Shocking Miss Pilgrim". Foi nesta época que a atriz mudou seu nome para Marilyn Monroe e tingiu o cabelo de loiro. No mesmo ano, fez alguns outros filmes de não tanta importância e já saiu da Fox para ir para a Columbia, onde só permaneceu seis meses.


Em 1949, sem dinheiro e sem contrato, Marilyn decidiu posar nua para um calendário. O sucesso foi tão imenso que a loira foi chamada para posar para a Playboy, onde foi a primeira e, segundo o dono da Playboy: "a revista mais Sexy de todas".

Em 1951, fez seu primeiro papel de sucesso em "O segredo das Viúvas" e, no outro ano, "O Inventor da Mocidade". As pessoas íam em montes para ver no cinema a tão bela atriz que estava arrasando os marmanjos e invejando todas as mocinhas da época. Todas queriam ser igual a Marilyn, sem exceções.


Seus maiores sucessos foram com "Como Agarrar um Milionário", "Os Homens preferem as Loiras", "O Pecado Mora ao Lado", "Quando mais quente melhor"- onde neste ultimo foi considerava a melhor comédia de todos os tempos, segundo os críticos da época. A atriz atuou no mesmo filme com Jack Lemmon e Tony Curtis.

Em 1954, Marilyn se casou com um ex-jogador de beisebol Joe Di Maggio. Enquanto estavam em Lua de Mel em Tóquio, Marilyn fez uma apresentação para os militares na Coréia. Joe, terrivelmente ciumento, não aguento a exposição da mulher e o divórcio veio nove meses depois. Depois de Joe, Marilyn casou-se com o dramaturgo Arthur Miller, mas separam-se após a atriz perder o bebê que esperava dele.
Seu último filme foi "Os Desajustados". Marilyn até estava gravando para o filme "Something's Got to Give", mas perdeu o papel devido aos atrasos.

Uma das cenas mais marcantes de Marilyn foi no aniversário do Presidente dos Estados Unidos na época, J
ohn Fitzgerald Kennedy, quando a loira cantou "Happy Birthday to you" de maneira tão sexy e insinuante, que rumores de um caso entre eles foi imediato.

Quatro meses após o aniversário do Presidente, Marilyn foi encontrada morta em seu quarto, segurando o telefone, junto a um vidro de barbitúricos. Existem várias hipóteses sobre a morte da atriz. Uma delas porque estava se envolvendo com o Presidente e com seu irmão, Robert.
A atriz nos deixou com apenas 36 anos. E somente neste tão pouco tempo no mundo, foi considerada uma das mulheres mais desejadas do Século 20.


FOTOS DA ATRIZ:
























Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas