Emilia Clarke (Daenerys): Biografia e Fotos

Emilia Clarke nasceu no dia 1 de Maio de 1987, na cidade de Londres, na Inglaterra. É uma atriz renomada por fazer a personagem Daenerys na série da HBO, Game of Thrones. O seu pai é sonoplasta de teatro e sua mãe é empresária. O sonho de Clarke em atuar começou quando ela tinha apenas 3 anos e viu seu pai trabalhando em Show Boat, um musical.  Ela estudou na St Edward's School, em Oxford 2000–2005 e na Rye St Antony School 2005–2007, antes de estudar na Drama Centre London, onde se formou em 2009.

Seus primeiros trabalhos no ramo foram na própria St. Edwards School, depois fez dez peças no Drama Centre London, atuou depois em Sense (produção de 2009, da Company of Angels) e um comercial de 2009 para os Samaritans. Seu primeiro papel significativo foi na série Doctors, interpretando Saskia Mayer e depois como Savannah, em Triassic Attack, em 2010.

Por mais que tenha feito muitos papéis, nenhum tinha sido significativamente bom a ponto de colocá-la no topo dos melhores atores de Hollywood.

Foi somente quando ela foi escalada para interpretar  Daenerys Targaryen na série Game of Thrones, da HBO, que é baseada na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin que ela conseguiu alcançar reconhecimento mundial pela brilhante atuação. Valendo lembrar que ela só conseguiu alcançar essa proposta que mudou sua vida, devido a retirada de Tamzin Merchant que havia sido escolhida primeiro para o papel.

Clarke ganhou o EWwy Award de 2011 na categoria de melhor atriz coadjuvante de drama por sua atuação no papel de Daenerys. Em 2012, fez o filme Overdrive e ainda continua atuando na série Game of Thrones

CONFIRA FOTOS DE EMILIA CLARKE:






































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas