Dormir muito faz mal à saúde?

Dormir é maravilhoso, concordam? Revigora, deixa nossas mentes mais ativas e nos proporcionam um descanso inigualável para o próximo dia. Mas, como tudo que é demais não presta, o sono não é exceção. Você já percebeu que, quanto mais você dorme, nos dias de finais de semana, mais sono você sente? Coisas como essas são inexplicáveis, fazendo até nos perguntarmos se dormir demais chega a fazer mal à saúde. Será? E dormir demais também ajuda a emagrecer? Descubra aqui os mitos e verdades sobre o sono:
Dormir muito faz mal à saúde?

Dormir depois não exatamente faz mal, mas sim, é um sinal de que algo está errado com seu corpo.
Segundo o médico Denis Martinez, "dormir mais que sete horas e meia já é considerado demais". Então, quando disserem que oito horas é suficiente, não é bem assim que acontece.

E dormir muito, emagrece? Não. Na verdade, acontece o contrário. Quem dorme mais é mais propício a ter problemas com obesidade. Se fosse fácil assim, era só dormir mais que eu acordaria mais magra e bela. Não é bem assim, né?

E, lembre-se: dormir bastante não é garantia de organismo descansado. Dormir demais pode até acarretar problemas cardiovasculares. Segundo a revista Sleep, uma frente de pesquisa científica estudada agora por cientistas brasileiros, afirma que a incidência de problemas na saúde em quem passa das nove horas diárias de sono.

Entendeu agora? Uma noite de oito horas de sono pode ser benéfica e melhor do que dormir o dia todo para "descansar o corpo". Uma boa alimentação também pode ajudar para uma boa noite de sono.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas