Doença de Lúpus-Causa-Sintomas e Tratamento

Lúpus é uma doença autoimune (ela se autoimuniza) e é rara, que ocorrem mais nas mulheres do que nos homens. Sendo esta provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, o mesmo que defende o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou por outros agentes. O que acontece de fato é que no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, cérebro e rins. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, podem, muitas vezes, confundir, retardando o diagnóstico.
Doença de Lúpus-Causa-Sintomas e Tratamento

Lúpus não é uma doença que deve ser tratada com qualquer médico. Ela exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida.

-LOCAIS ONDE A DOENÇA PODE SE MANIFESTAR: DO MAIS COMUM, ATÉ O MAIS RARO:



-SINTOMAS:


-Dor no peito ao inspirar profundamente
-Fadiga
-Febre sem outra causa
-Desconforto geral, ansiedade, mal-estar
-Perda de cabelo
-Feridas na boca
-Sensibilidade à luz do sol
-Rash cutâneo - um rash em forma de "borboleta" sobre as bochechas e a ponte do nariz afetam cerca de metade das pessoas com LES. O rash piora com a luz do sol. O rash também pode ser generalizado.
-Linfonodos aumentados

CAUSA:

- A causa subjacente das doenças autoimunes não é totalmente conhecida. Contudo, pode ser causada devido ao consumo de algumas drogas.

TRATAMENTO:

- Tendo em mente que a LES não tem cura, o tratamento ajuda apenas a diminuir os sintomas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas