Como fazer molho verde ou maionese verde temperada?

Quem não ama comer aquela maravilhosa maionese verde? Essa maionese temperada, é considerada uma maionese caseira, muitas pessoas preferem ela do que as maioneses tradicionais compradas em mercados, simplesmente pela maionese verde ser bem mais saborosa que a maionese branca tradicional, isso acontece porque a maionese verde é temperada dando um sabor a mais. Essa maionese temperada é encontrada facilmente em lanchonetes, bares e salgaterias, e tem uma aceitação muito grande em todo canto do brasil, se você quer saber como preparar essa deliciosa maionese verde veja a seguir...
Como fazer molho verde ou maionese verde temperada?

Ingredientes necessário:

1 alho grande
1 ovo 
1 litro de óleo
1 colherzinha de sal
1 xícara de cheiro verde picado
1 cebola média
1 colher de vinagre
1 copo americano de leite
1/2 maço de hortelã
1/2 maço de salsinha
1/2 maço de cebolinha

Modo de Preparo:

Pegue um liquidificador e acrescente todos os ingredientes dentro, exceto o litro de óleo. Após ligar o liquidificador com os ingredientes dentro, vá adicionando o óleo bem devagar, conforme for colocando o óleo junto aos ingredientes você irá perceber que a maionese irá se formando.

Apos acrescentar todo o litro de óleo, perceberá que uma massa será formada, significando que a maionese esta pronta, pode tirar do liquidificador e colocar em uma tigela, lembrando que a maionese deve ficar o tempo todo na geladeira para não estragar.

Viu como é fácil preparar a maionese verde? Pois é, um tempero maravilhoso, fácil de fazer  que podemos utilizar para comer em diversos pratos, como em torradas, lanches, pizzas entre outras massas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas