Beber refrigerante faz tanto mal quanto o cigarro, diz estudo

Sem apologia ao cigarro ou nada parecido, mas as embalagens de qualquer refrigerante deveria vir com aquelas advertências iguais às do cigarro, sabe? Pois bem. Depois de estudos recentes, pode-se afirmar que beber refrigerante pode causar diabetes tipo 2.  E isso não é qualquer coisa, certo? Já que a diabetes ainda não possui cura e chega a perdurar para a vida inteira, é apenas um exemplo da destruição no organismo que as substâncias do refrigerante de cada dia podem acarretar. Confira aqui alguns motivos pelos quais você deveria pensar mais de uma vez em tomar refrigerante:
Beber refrigerante faz tanto mal quanto o cigarro, diz estudo

Quem teve esse primeira dúvida entre o mal do refrigerante foi a Imperial College, em Londres. Fizeram um experimento com 12 mil pessoas , que foram diagnosticadas de diabetes tipo 2 e qual seria os hábitos alimentares de cada um e qual seria a frequência que eles tomavam de refrigerante.

Outras 16 mil pessoas, que não possuíam diabetes, também foram entrevistadas. O resultado da pesquisa foi negativo e muito assustador: Se você consumir o equivalente a uma lata de refrigerante por dia, aumentará 22% o risco de ser diagnosticado um diabético.

22% para obesos, e "apenas" 18% para pessoas de peso normal. Segundo Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, "Se existe algum item da nossa dieta que age como o tabaco, este item é o refrigerante".

E o grande pesadelo nisso tudo, é que o refrigerante, quando consumido, pode aumentar a resistência de insulina no organismo, as mesmas características da diabetes tipo 2.

Portanto, assim que possível, evite tomar refrigerante. Substitua por um suco natural!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas