As aranhas mais coloridas e estranhas do mundo

Elas podem ter mais cores, olhos e pernas do que podemos contar.  As aranhas causam tanto fascínio, quanto horror entre os humanos. Alguns colecionadores podemos dizer assim já chegaram a pagar centenas de dólares por uma tarântula P. Metallica, que tem pelos roxos e azuis. Já outras pessoas que tem medo ou são mais sensatos fogem para longe das treze manchas vermelhas que a viúva negra mediterrânea tem no abdômen.  Continue lendo e confira fotos das aranhas mais coloridas encontradas na natureza.
As aranhas mais coloridas e estranhas do mundo

Normalmente são pequenas, habitam nossos jardins dificilmente sendo notadas, tecem suas teias nos poupando na maioria das vezes de insetos indesejados. Algumas das teias, como o ziguezague em cruz da Argiope SP., ainda causam curiosidade nos cientistas. No ritual de acasalamento da aranha pavão merece plateia, revelando um colorido espetáculo de proporções milimetricamente medidas.

Confira fotos das aranhas mais exuberantes encontradas na natureza:

Aranha pavão

Tem esse nome graças ao seu ritual de acasalamento. É uma aranha muito pequena, tem menos de cinco milímetros e cores ostensivas. Como as aves o macho ergue a parte colorida do abdômen, que se abre como uma aba, junto ao terceiro para de pernas, essa dança exótica atrai as fêmeas.



Coloranea viriditas

Essa espécie é encontrada na Nova Zelândia, tem abdômen bicolor.


Aranha kerengga

Uma espécie asiática que mimetiza uma formiga.



Gasteracantha falcicornis

Faz parte de um colorido grupo conhecido como espinhosas, é inofensiva aos humanos, são famosas por seus escudos pontudos.



Mopsus mórmon

 Diferença do macho para a fêmea é que eles tem um topete com fios pretos no topo da cabeça, acompanhado sempre por uma costeleta branca nas laterais.

Macho


Fêmea 


Tecedeiras marmoreadas

Tem um abdômen opulento, com padrões semelhantes aos do mármore.


Aranha lince

É uma aranha que ajuda os agricultores brasileiros a controlar pragas nas plantações de soja.


Tarântula

Essa espécie está em extinção, é encontrada na Índia.


Viúva negra

Com treze manchas vermelhas no abdômen. As fêmeas são igualmente venenosas às suas primas americanas e conhecidas por matar bois em áreas rurais da Europa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas