Arte com lixo: Lixo extraordinário

Quer conferir as mais incríveis obras de arte com lixo? Hoje em dia o lixo é matéria prima de muitos artistas que com ele desenvolvem obras de arte de sucesso em todo mundo. Possivelmente já deve ter ouvido falar ou visto alguma obra de Vik Muniz. Ele é um artista plástico brasileiro, é sucesso mundial de crítica e de público devido aos trabalhos e as obras de arte que vem desenvolvendo com materiais descartados pela sociedade. Quando fez uma exposição  chamada Lixo Extraordinário em 2010 sendo premiado nos importantes festivais de Berlim e de Sundance, o artista plástico revelou que seu processo para criações vai desde a seleção do lixo que vai utilizar a até mesmo a exposição de peças em museus e mostras. Continue lendo e confira as principais obras do artista Vik Muniz.

Além da beleza e sustentabilidade, a reutilização de materiais pode ser de fato bastante interessante e divertida, sempre que envolve a criatividade na criação das peças.

Os materiais mais utilizados são as garrafas pet, jornais, caixas de papelão, revistas velhas, podemos ver muitas dessas coisas descartamos diariamente, se forem usados com muita criatividade podem dar forma a grandes peças de decoração ou obras de artes.

O artista usa todo tipo de lixo para preparar suas obras, seu foco é mostrar imagens com o uso de pessoas anônimas, dando uma personalidade para cada obra.

Confira algumas das principais obras do artista:














































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas