Animais em extinção no mundo

Com o desmatamento causando a redução das florestas e o trafico de animais silvestres, muitas espécies estão entrando em extinção. Governos de vários países estão investindo para tentar evitar a violência causada pelo tráfico de animais As últimas pesquisas apontam que milhares de espécies animais foram extintas nos últimos cem anos. A maioria dessas espécies jamais serão conhecidas por gerações futuras. Sabe-se que muitas delas podem revelar ao homem informações importantes sobre o meio ambiente e até mesmo a cura para algumas doenças.Continue ledo quais são as principais causas da extinção dos animais e como isso deve ser mudado.
Animais em extinção no mundo

O número de espécies de seres vivos que habitam nosso planeta é muito grande, nem os cientistas conseguem calcular exatamente quantas espécies diferentes temos.

O planeta é muito grande, a diversidade biológica é muito diversificada, porém estima-se que haja cerca de 10 a 15 milhões de espécies da fauna, flora e micro-organismos. Do total, aproximadamente 5 a 8 milhões seriam insetos, 400 mil plantas, 60 mil de animais vertebrados, 5 mil de mamíferos e 10 mil aves.

Confira abaixo uma lista com alguns dos animais ameaçados de extinção no mundo:

Elefante Asiático

a espécie já perdeu grande parte de seu habitat natural, mais de 50% foram aniquilados por ações humanas, eles são muito caçados por comerciantes de marfim e domesticados para fins turísticos.


Baleia Azul

O maior animal do mundo pode desaparecer muito em breve, a diminuição ocorreu quando os pescadores desenvolveram equipamentos especializados para pesca de grandes baleias.


Panda Gigante

Segundo os especialistas são relatados cerca de 3 mil exemplares de panda gigante em todo o mundo, destes cerca de 200 vivem em cativeiros. O principal motivo do desaparecimento do animal é a destruição do seu habitat natural, os pandas são herbívoros, com a perda de matas a alimentação vai ficando escassa, assim diminui a chance de sobrevivência da espécie.


Orangotango de Sumatra

É exclusivo da ilha da Indonésia. A espécie está em extinção por causa do desmatamento das florestas tropicais, outro fator muito sério é que os filhotes são roubados das mães para serem vendidos como bichos de estimação. Existem hoje cerca de 7 mil exemplares no planeta.


Gorila das Montanhas

Existem apenas 700 indivíduos na natureza, a espécie é comum da África Central, está acabando pela ação humana, como as guerras, doenças, desmatamento e caça.


Tartaruga de Couro

Também conhecida como tartaruga gigante está em extinção devido a dificuldade da sobrevivência dos filhotes, os ovos são frequentemente destruídos por mamíferos, aves e répteis. Depois do nascimento, as poucas que conseguem chegar à água encontram mais barreiras, podem ser devoradas por peixes, entre outros.


Tigre de Bengala

É nativo do sul da Ásia. Por causa do grande comercio de peles e a destruição do meio ambiente, existem hoje apenas 2500 exemplares em todo o mundo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas