Como é feita a castração de cachorro?

Afinal, como é feita a castração dos cachorros? O que muda no animal? Quais as vantagens e desvantagens? Os donos que possuem animais domésticos em casa sempre procuram a melhor saída para seu animal, se é a castração ou deixar mesmo como está. Castrar um gato ou cachorro nada mais é do que fazer uma cirurgia na qual impede que eles se reproduzam sem controle. Muitos cachorros da rua não são castrados, assim, eles cruzam frequentemente e os filhotes ficam abandonados na rua, e cabe a nós adotar para dar uma vida melhor ao cão abandonado. Continue lendo e saiba como é feito a castração
Como é feita a castração de cachorro?


Realmente temos o problema de superpopulação dos animais, os gatos são ainda piores, pois se reproduzem muito rápido e por não terem predadores, a sua população só aumenta, podendo ser ruim.

A mesma coisa acontece com os cachorros, eles escapam e vão atrás das fêmeas que estão no cio (período fértil), ficando prontos para reproduzir, assim, seus filhotes vêm às ruas e acabam sofrendo e alguns não tendo assistência necessária nem para sobreviver.

Como funciona e é feito a castração?

Nas fêmeas: Nas fêmeas consiste na retirada de seu útero, trompas e ovário, depois disso ela não pode mais ter filhotes.

Nos Machos: Consiste na retirada de seus testículos, após isso é dado pontos e o cachorro fica sem a possibilidade de ter filhotes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas