Tipos de queijo mais recomendados para dieta

Quais os queijos com menos calorias para que eu possa acrescentar na minha dieta sem medo? Viver melhor e com boa saúde, com certeza é mais fácil com dieta e exercícios, por isso, na hora de regular nossa alimentação temos que tomar cuidado com certos "vilões", por outro lado, existem aliados na queima de gordura. Quem não gosta de um queijo fresco? Pois é, eles são ótimos fornecedores de proteínas, cálcio e vitaminas, o problema que se não for consumido corretamente ele pode se tornar um inimigo na perca de peso, e alguns tipos de queijo acabam sendo calóricos. Afinal, qual queijo eu devo comer na minha dieta? Qual o melhor tipo de queijo para quem está de regime e procura emagrecer? Continue lendo e tire suas dúvidas.


Queijo de Minas Frescal 

Aquele queijo feito no sítio, caseiro e fresco é sem dúvida muito gostoso, além disso, é a melhor opção para quem quer manter o peso. Ele tem menos colesterol e sódio. 

Mais é claro, tome cuidado e não exagere, quando pegamos a mussarela, cortamos fatias pequenas, já no queijo de minas, cortamos largas fatias, por conta disso, não coma demais para não prejudicar a dieta.


Queijo Cottage

Por ser feito a base de leite desnatado, é muito pouco calórico tendo cerca de 20 calorias.

Também é muito rico em cálcio, sendo muito indicado para perder peso e manter a forma, vale a pena consumir.




Queijo Ricota

Pode ser feito através do leite da vaca ou ovelha, além de ser saboroso, possui poucas calorias e pouca gordura.

É utilizado bastante em receitas variadas e indicado para quem faz dieta.




Queijo Tofu 

Possui gorduras boas para o organismo e é feito a base de soja.

Ele tem vários nutrientes como o Ômega 3 podendo ajudar não só na dieta, mais na sua saúde também.




Conclusão

Para fazer uma dieta não é preciso tirar o queijo de sua rotina alimentar, basta não cometer exageros. É indicado o consumo de cerca de 3 a 5 porções de leite ou derivados por dia, sendo assim, podemos sim comer queijo em dieta, mesmo eles tendo quantias de gordura, e fiquem atentos, geralmente queijos amarelos são mais calóricos que os brancos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas