Resumo do livro O menino de Pijama Listrado

O menino de pijama listrado é um livro do John Boyne, muito famoso e emocionante, sem dúvidas, quem gosta de drama é uma ótima opção. Devido ao seu sucesso, o livro ganhou uma versão cinematográfica, que também fez sucesso. O enredo conta uma emocionante amizade de dois garotos, eles estão separados por uma cerca, um deles usa o pijama listrado, o que deu inspiração para o título do livro. A história se passa na época do nazismo, na segunda guerra mundial em uma cidade no interior da Alemanha. Confira agora o resumo e a sinopse do livro para você ficar por dentro e começar logo a ler.


Resumo e Sinopse do Livro O menino de Pijama Listrado


A história é baseada na vida de Bruno, um menino novo de 9 anos de idade. Ele tinha uma vida muito boa por ser de uma família rica de Berlin, mais tudo muda quando ele se muda para uma cidade no interior devido ao trabalho de seu pai.

Seu pai é um importante oficial nazista alemão, que devido a ordens de seu chefe, o poderoso Hitler, líder da política alemã, ele pega sua família e se muda para uma casa perto do Campo de Concentração de Auschwitz, o lugar onde os judeus eram exterminados pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Bruno, uma criança agitada que gostava de brincar, começa a explorar e andar pela sua nova casa, e sempre se perguntava porque as pessoas que ficavam do outro lado da cerca usavam um pijama listrado.

Certo dia, Bruno conheceu outro menino, Shmuel, um judeu que estava do outro lado da cerca com o grupo de judeus, eles tinham a mesma idade, além disso, tinham o mesmo dia de nascimento. Apesar de estarem em situações totalmente diferentes, o laço de amizade entre eles começou a crescer, de forma natural. Sem dúvida é um dos pontos mais bonitos do livro.

Enquanto Bruno tinha uma alimentação privilegiada, Shmuel estava cada vez mais magro, com a cor da pele apagada e aparentando estar fraco. Essa diferença entre os meninos é o que mais emociona, apesar de tudo, eles eram bons amigos e gostavam de ficar um com o outro. O final do livro é muito emocionante, vale muito a pena ler, reler e assistir o filme que foi dirigido por Mark Herman.

A história trágica que teve os nazistas como os principais personagens ganha ainda mais drama por ser narrado por uma criança de 9 anos, pura e sem malícias. Apesar do livro se passar na época da Segunda Guerra Mundial, o foco dele é a vida de Bruno, não sendo muito centralizado no Hitler e seu comando pela Alemanha.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas