Quando fazer o teste de gravidez?

Está suspeitando que está grávida e quer fazer o teste para ter certeza? Mais afinal, qual é o período certo para fazer o teste? Quais os tipos de testes de gravidez que existem? Essas são perguntas feitas por muitas mulheres que ainda não passaram por uma gravidez, ou por outras que estão suspeitando pela primeira vez. Vamos trazer detalhes para você tirar suas dúvidas e decidir ou não fazer o teste. É um momento bem íntimo e emocionante, pois o resultado do teste pode mudar sua vida para sempre. Continue lendo e saiba quando fazer o teste de gravidez, seja com exame de sangue, caseiro ou na farmácia. 
Quando fazer o teste de gravidez?

Quando fazer?

É muito difícil segurar a emoção, quando uma mulher quer engravidar, ela costuma fazer o teste repetidamente, ansiosa para o resultado. O recomendado é limpar a mente, ficar em paz e não se estressar antes do teste.

Ele pode ser feito a partir do primeiro dia de atraso da menstruação ou 15 após o período fértil. Mais lembre-se, antes de tomar a decisão de engravidar, consulte seu médico e tire suas dúvidas.


Tipos de Testes de Gravidez

Caseiro

O famoso teste caseiro que se compra em qualquer farmácia é confiável e feito pela urina, pode com certeza dar um resultado verdadeiro.

Quando acontece ao contrário, é porque o exame foi feito de maneira errada, ou na época errada. 

Se for feito corretamente, ele retorna resultados confiáveis, se der positivo, pode correr para o médico, que as chances de gravidez são grandes.

O momento certo para fazer o teste, é uma semana depois do dia que a menstruação era para vir, na primeira urina do dia, de manha.

Teste de Gravidez por exame de sangue

O teste de gravidez pelo sangue é o mais confiável, isso porque ele mede a quantidade de BHCG no sangue.

Ele sem dúvida, pelo sangue é revelado muito mais detalhes, por exemplo, no teste da urina, só é detectado valores acima de 20 UI/I enquanto o exame de sangue, é identificado valores inferiores a 5 UI/I. 

Se o exame der negativo, e a menstruação continuar atrasada, marque outro exame após 5 dias, caso o resultado seja negativo novamente, consulte seu ginecologista e descubra porque a menstruação está atrasando.

Quando custa um teste de gravidez?

Um teste de gravidez caseiro, custa em qualquer farmácia de 5 á 15 reais, dependendo da marca e o modelo, já o teste de sangue, o preço vai variar de acordo com o laboratório, mais gira em torno de 20 á 45 reais.

Conclusão

Se você está ansiosa e quer muito ter um filho, a nossa dica é deixar um pouco a ansiedade de lado, deixar a mente livre e ficar tranquila, faça os exames no período certo e da maneira correta, consulte seu médico e conte seu desejo, e claro, quando a criança nascer, é só curtir e cuidar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas