Qual é a diferença entre diet e light?

Afinal, qual é a diferença entre alimentos diet e light? Muitas pessoas procuram fazer dietas para melhorar o condicionamento físico, com isso, aumentar a autoestima e viver melhor. A dieta é muito importante, e devemos ter muito cuidado com os alimentos que compõe ela. Os alimentos diet e light realmente ajudam? Como emagrecer? Bom, os alimentos diet e light podem ser aliados na perca de peso, como também, se consumidos de maneira errada, eles se tornam inimigos. Continue lendo e saiba qual a diferença entre diet e light.
Qual é a diferença entre diet e light?

Os produtos diet e light estão cada vez mais nos lares brasileiros, mais mesmo assim, muitas pessoas ainda não sabem a diferença e os resultados de se consumir esses tipos de produtos abaixo explicaremos detalhes de cada um.

Alimentos Diet

Alimentos diet são aqueles que possuem quantidades reduzidas de carboidratos, açúcar, sal, lactose e gordura.

Mesmo com essas propriedades, nem todos os alimentos diet são de poucas calorias, por isso, devemos ficar muito atentos e não consumi-los em excesso. 


São indicados para pessoas que tem problemas de triglicérides. 


Alimentos Light 

Os alimentos Light são aqueles reduzidos em no mínimo 25% em calorias. Eles também podem ser reduzidos em no mínimo 25% de gordura saturada, gordura total, açúcar, colesterol e sódio. Os alimentos sólidos podem ter no máximo 40kcal/100g, já as bebidas até 40kcal/100g.

Pessoas obesas que precisam eliminar esses elementos da rotina alimentar, os produtos light são indicados.

Claro que como o diet, os light podem ser calóricos, por isso, tome cuidado com os exageros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas