Quais são os sete pecados capitais?

Os sete pecados capitais é muito conhecido por todos, praticamente todo mundo já ouviu esse termo, más nem todos se lembram quais são os sete pecados capitais, eles são tratados como vícios da raça humana, foi usado pelos católicos com o intuito de educar os fiéis, e fazer com que as pessoas conseguissem se controlar, a Igreja tornou esses pecados como capitais, que merecia uma "condenação" e confissão diante aos padres, pois são pecados que de maneira nenhuma devem ser cometidos mais praticamento todo mundo já cometeu pelo menos um desses pecados.
Quais são os sete pecados capitais?

A gula é um dos sete pecados capitais, que seria um imenso desejo de comer e beber algo, a avareza é outro pecado capital, seria uma grande preocupação com o bem material, pensamento fixo em dinheiro, não se importando com o espiritual.

luxuria é mais um pecado capital, pensamento em si próprio, apenar para o prazer de si, se apegando muito ao material e corporal, a ira faz parte dos pecados capitais, um sentimento ruim, de ódio, desejo de vingança. 

inveja é um pecado capital tratado como perigoso, pois a pessoa não se importa pelo que tem e sim pelo que o outro tem, invejando e priorizando a felicidade de outra pessoa, a preguiça é um pecado capital também, caracteriza uma pessoa sem vontade, pessoa relaxada, desinibida das coisas.

orgulho é um pecado capital de pessoas que não aceitam erros de si, sempre superior que possui uma vaidade além do comum, portanto esses são os sete pecados capitais, sendo eles: gula, avareza, luxuria, ira, inveja, preguiça, orgulho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas