Proteína da clara do ovo pode ajudar a diminuir Pressão sanguínea

Um componente existente na clara do ovo, já popular como substituto entre os consumidores preocupados com o colesterol da gema, pode ajudar na redução da pressão sanguínea. O estudo foi apresentado pelo Zhipeng Yu, na Reunião Nacional da Sociedade Química Americana, a maior sociedade cientifica do mundo, que acontece em Nova Orleans, Louisiana. O cientista diz que tem provas de laboratório que um peptídeo, um dos elementos que constituem as proteínas, na clara do ovo reduz a pressão sanguínea tanto como uma dose baixa de Captopril, um remédio para pressão alta. Continue lendo os benefícios do ovo.


Os cientistas já tinham descoberto antes que a substancia da mesma forma que um grupo de remédios é inibidor da enzima de conversão da angiotensina e tem grande capacidade de inibir ou bloquear a ação de ACE, uma substancia produzida no corpo que eleva a pressão sanguínea.

Os pesquisadores fizeram vários testes com o peptídeo RVPSL usando ratos de laboratório que desenvolveram alta pressão sanguínea.

Os resultados com os ratos foram positivas, indicando que o RPSL não tem efeitos tóxicos aparentes e que baixou a pressão sanguínea em graus comparáveis as doses de Captopril.
O investigador citou também outros estudos feitos com a clara do ovo, onde segundo ele pode reter seus efeitos benéficos para a pressão sanguínea depois do cozimento.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas