Por que choramos quando cortamos cebola?

motivo pelo qual choramos quando cortamos cebola são os gases que a cebola libera na hora em que alguém passa a faca no vegetal. Quando os gases entram em contato com a água dos olhos, eles reagem e formam um ácido que irriga o globo ocular. Para tentar se livrar do incomodo, o organismo contra ataca, produzindo um rio de lágrimas. Para tentar evitar o choro, pode tentar cortar as cebolas ao lado de um ventilador, evitando que os gases entrem em contato com os olhos, ou molha-las antes de cortar pra que os gases se formem antes de chegar perto dos olhos. Continue lendo os motivos que causam o choro.


Podemos contar com a ajuda da ciência para acabar com os choros. Em outubro de 2002, os cientistas descobriram uma enzima na cebola que estaria envolvida na produção do gás irritante. A ideia da pesquisa é produzir um vegetal geneticamente modificado, sem a enzima.

Motivos que causam o choro: 


Quando é cortado a cebola, algumas células do vegetal se rompem e deixam escapar vários compostos. Entre eles, formado principalmente por enxofre, é que dispara o rio de lagrimas.

Na atmosfera esse composto de enxofre vira gás e se espalha pelo ambiente. Quando ele entra em contato com os olhos, ele forma uma espécie de ácido sulfúrico (H2SO4), um gás que irrita os olhos.

Para tentar se livrar do ácido sulfúrico, o organismo reage, as glândulas lacrimais são estimuladas e produzem lágrimas para lavar o globo ocular. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas