Pesquisadores fazem receita de chocolate com menos gordura

gordura é um dos ingredientes mais comuns no chocolate, a que tem formato sólido em barras, pois mantém o sabor e a consistência, tentando tornar esse doce irresistível mais resistente as temperaturas, o único problema é que isso torna o doce mais clássico, atrapalhando a dieta dos chocólatras. Para o bem desses amantes do chocolate, químicos da Universidade de Warwick, na Inglaterra, fizeram uma receita que precisa apenas metade da gordura para se fazer um bom chocolate. Continue lendo quais serão as modificações feitas na receita.

A nova formula foi mostrada em uma reunião da American Chemical Society e usa agarose, um componente extraído de algas marinhas, para que possa ser criada uma emulsão com textura e o sabor equivalente ao chocolate. Essa emulsão pode ser misturada a águasuco de frutas álcool.

Em 2012 a equipe que fez os testes publicou a primeira versão da receita usando suco e receberam a sugestão de usar álcool, a sugestão deu certo, modificaram a formula para criar uma gelatina de chocolate usando vodka.

O cientista falou que a receita com álcool não é uma das mais saudáveis, mas por enquanto é a mais versátil para criar novos tipos de doces feitos com o mesmo apelo gustativo do chocolate tradicional. Outros testes que serão feitos vão diminuir a quantidade de açúcar do chocolate, tornando a receita ainda mais saudável.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas