Os 5 animais mais inteligentes do mundo

Quer saber quais são os animais mais inteligentes do mundo? Realmente, como os animais são fascinantes! Cada um com sua peculiaridade e maneira de agir que chama atenção de alguma maneira. Sempre gostamos de separar grupos de animais segundo as suas astúcias, segundo quão raros eles são, dentre outros. Mas, devido ao papo de que os animais não possuem a capacidade de raciocinar como os seres humanos, é o que mais se estuda a respeito. Quão inteligentes são os animais? E quais são os mais inteligentes? Essas são perguntas que podem surgir em qualquer lugar: uma roda de amigos no bar, um grupo de amigas dentro da sala de aula, dentre muitos outros. Se você tem a curiosidade de averiguar, confira aqui os 5 animais mais inteligentes do mundo:


- CORVO:


Sim, o corvo entra no ranking dos animais mais inteligentes do mundo! e, PASMEM, como o papagaio, o corvo também consegue emitir o som de palavras ditas perto dele. O problema é que o corvo, em várias lendas e histórias (ou em todas elas), ele vem com uma figura negativa, de maneira trapaceira e portador de presságios. O que ninguém comenta é quão inteligentes eles são. Assim como os polvos, eles são capazes  armazenar alimentos para o inverno e memorizar experiências para uso em circunstâncias futuras.

- GOLFINHO:


Tenho certeza que esse animal do ranking não é novidade para ninguém. Os golfinhos são, sem dúvida, os animais mais inteligentes de todo o reino animal, capazes de criar uma língua própria e se comunicar entre eles. São capazes de se precaver de coisas que antes os machucavam, como quando os pescadores viram golfinhos arrancando pedaços de esponjas do mar e envolvendo seus narizes com eles, para evitar escoriações.


- PORCO:


Não se assuste, pois não erramos em ter colocado o porco na lista. Na lista dos animais que já foram domesticados pelo homem, o porco é o animal mais inteligente, superando até a dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo. Em um experimento, os porcos saíram melhor do que os chimpanzés.

- POLVO:


Com a capacidade de abrir frascos, até resolver resultados de jogos, como aquele polvo famoso que acertou vários jogos da Copa do Mundo. Assim como o porco é considerado o animal domesticado mais inteligente, na área dos invertebrados, esse prêmio vai para o polvo! É o único animal capaz de utilizar instrumentos. Já foram avistados polvos utilizando cascas de coco para usar de abrigo.

- ELEFANTE:


Esses grandões são tão inteligentes que vivem em uma sociedade extremamente complexa, onde existe uma hierarquia entre eles, e se juntam até para ajudar outros tipos de animais. Quando as fêmeas do grupo estão prenhas, elas procuram uma determinada erva e comem para induzir o parto. E quando um do grupo morre, formam rituais fúnebres, onde mesmo depois de algum tempo da morte, os amigos ainda vão visitar o morto. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas