O que fazer em Balneário Camboriu

Balneário do Camboriú  localizada no litoral centro norte de Santa Catarina é o destino brasileiro mais amado pelos jovens que estão em busca de balada e praia. Há festas em quase todos os estabelecimentos em alta temporada, o que atrai bastante os jovens. Balneário do Camboriú recebe novos moradores durante o ano todo, pelo clima que é bom durante o ano todo e também pela tranquilidade e o mar bem pertinho de casa. É possível encontrar todos os tipos de praias em Balneário tudo depende do gosto e do que o turista quer para se divertir e passar bons momentos neste belo lugar.
O que fazer em Balneário Camboriu

Praia Central
Totalmente urbana cercada de edifícios altos. Com quase sete quilômetros de extensão, é bastante movimentada durante o dia todo, procurada para caminhadas por causa do calçadão que cerca toda praia, além de ser comum a prática de esportes como vôlei de praia e futevôlei no finalzinho da tarde.

A Praia de Laranjeiras
De águas tranquilas e transparentes a seis quilômetros da praia central. Suas águas claras tornam propícios esportes náuticos para os amantes do mesmo. O Acesso à praia se da pela Interpraias ou por meio de escuna ou teleférico. Cercada com bares e restaurante é ideal para passeio.

Praia do pinho
Adorada pelos naturistas, a praia do pinho é uma das primeiras praias de nudismo do Brasil com 500 m de extensão, e dividida em duas áreas: para casais e para pessoas solteiras. A praia conta com camping, restaurantes e bares. Com a toda vegetação cercada por costões que são sempre fiscalizados.

Atividades e esportes
Se você é aventureiro existem diversas atividades radicas para você. Grande parte dessas atividades é praticada no Parque de Aventuras, e contam com arvorismo com obstáculos como falsa baiana, rapel e tirolesa. Outra atividade radical é o trenó de montanha, que corta vários metros de mata e atinge uma velocidade de até 60 km/h. Trilhas ecológicas e mirantes também são oferecidos.

É possível também fazer um passeio de parapente, que dura cerca de 15 minutos, porém é recomendável reservar com antecedência. A cidade também conta com vários Shoppings e lojas de ruas que atraem bastante os visitantes, pelo fato seus produtos serem vendidos com preço de fabrica.

Vida noturna
A vida noturna de Balneário do Camboriú é bastante agitada. Durante o verão é possível encontrar eventos em todos os bares e restaurantes da cidade.
Diversas casas noturnas são distribuídas pela Av. Atlântica, que sempre está cercada de jovens procurando por curtição.

Quando ir?
Se você é jovem e quer curtir a agitada vida noturna da cidade, a alta temporada que vai de dezembro a fevereiro é o período ideal. Agora se você quer relaxar, curtir as praias e descansar, meses entre março e maio tem uma concentração de movimento menor além de ter um clima bom e ensolarado. Não é aconselhável ir durante Julho e agosto já que nessa época é bastante frio por lá.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas