O primeiro hambúrguer criado em laboratório

O primeiro hambúrguer criado em laboratório foi apresentado e degustado em uma conferência essa semana em Londres. Os Cientistas holandeses utilizaram células retiradas de uma vaca para que assim pudessem reconstruir os músculos de carne bovina, sendo combinados com outros ingredientes para fazer o hambúrguer. Os cientistas fizeram isso com a intenção de que essa tecnologia poderia ajudar a suprir a grande demanda de carne que o mundo precisa. Mas existem alguns críticos que já dizem que comer menos carne seria a forma mais simples de compensar a falta de comida que está prevista para o mundo. Continue lendo e confiram quais as vantagens e as desvantagens dessa carne.
O primeiro hambúrguer criado em laboratório

O custo usado para que esse hambúrguer fosse criado foi cerca de 750 mil reais. Na Universidade Maastricht onde o professor Mark Post que está a afrente afirmou o seguinte: "Vamos apresentar ao mundo o primeiro hambúrguer feito em laboratório a partir de células. Estamos fazendo isso porque a criação animais para abate não é boa para o meio ambiente, não vai suprir a demanda mundial (por comida) e também não é boa para os próprios animais".

Receita usada para fazer o hambúrguer

As células-tronco usadas na fabricação da carne, são células que consegues se transformar em nervos e tecidos da pele.

Alguns centros de pesquisa humana tentam usar essas células para reproduzir tecidos humanos que possam ser usados no transplante, na reparação de danos em músculos  nervos e cartilagens.

Os pesquisadores retiraram as células-tronco de uma vaca e deixaram no laboratório para que elas pudessem se reproduzir.

Depois de três semanas, existiam mais de 1 milhão de células. Elas foram divididas e colocadas em recipientes menores, onde elas se transformam em pequenas tiras de músculo.

As tiras são retiradas desse recipiente, colocadas em pequenos montes e congeladas. 

Quando atingem um determinado tamanho são descongeladas para que possam ganhar o formato de um hambúrguer para poder ser cozida.

Sabor da carne

A principio a carne tinha coloração branca, até que uma das cientistas começou a injetar o mesmo composto que deixa a carne bonina com a coloração vermelha, a mioglobina.

Segundo as pessoas que experimentaram o hambúrguer, reclamaram que ele não tem aquele gosto específico de carne, pois a carne bovina contém gordura, deixando a carne com um gosto característico. 

Ainda é preciso muito estudo para que as carnes animais possam ser substituídas por carnes feitas em laboratório.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas