Hamster: Alimentação, Cuidados e Reprodução

O que os hamster comem? Quais sãos os cuidados necessários? Sem dúvida, eles são animais perfeitos para se ter em nossas casas, isso porque diferentes de outros animais como cachorros e gatos por exemplo, podemos cria-los até mesmo dentro de apartamentos, sendo assim não importa o local onde more, mesmo que seja no seu quarto, pode ter uma gaiola com o bichinho dentro, já que uma gaiola não ocupa tanto espaço, os hamsters variam muito de cores e raças, existem aquelas raças maiores como o Sírio, as menores como o chinês e assim por diante, o que importa de verdade é o amor que vai dar ao bichinho.


Alguns hamsters são mais agressivos pois não foram acostumados a brincar desde pequeno com as pessoas, sendo assim eles podem morder se você o pegar na mão, já os hamsters que desde pequeno foram criados nas mãos de seus donos com certeza será muito dócil e amara o carinho que você dará a ele.

A alimentação do hamster pode variar, ele realmente come de tudo, praticamento tudo que você por na gaiola dele ele vai comer, mais lembrando que o certo é dar a ração própria de hamster, algumas pessoas acham que eles comem apenas girassol, mas estão enganadas, além do girassol existem diversos outros alimentos que eles necessitam, sendo assim, em grande parte das pet-shops existem rações próprias para hamsters onde já vem tudo que ele gosta, e o preço geralmente é baixo comparado a ração dos caninos.

Quanto aos cuidados do seu animalzinho, deve relevar a importância da higiene da gaiola, a palha deve ser trocada com frequência pois ali se acumula fezes, xixi, resto de alimentos e pode trazer mal cheiro se não for trocada, portanto sempre lembrar de limpar a gaiola de seu hamster.

Já a reprodução é algo impressionante, a fêmea fica no cio a cada 4 dias, para ela acasalar com o macho é de extrema importância que esteja no cio para eles não brigarem, é notável quando a fêmea esta no cio, ela fica com um cheiro forte e em sua maioria seu pelo fica meio amarelado na região do bumbum, após o casal acasalarem o macho deve ser retirado da gaiola da fêmea, 16 dias depois os filhotes já estarão prontos para nascer, incrível a reprodução dos hamster é realmente algo muito rápido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas