Fernando de Noronha pontos turísticos e Fotos

Fernando de Noronha é um arquipélago localizado no estado de Pernambuco, um verdadeiro paraíso, com areias afofadas e douradas, e um mar azul turquesa, uma vida marinha esplêndida podendo ver, cardumes coloridos, golfinhos e tartarugas gigantes. Com acesso limitado para entrar, apenas 450 visitantes pagantes podem entrar na ilha por dia. O Arquipélago é acessível através de avião ou navio aumentando ainda mais o valor, deixando claro que Fernando de Noronha não é um destino barato, porém cada dinheiro gasto é recompensado pelas belezas que podem ser encontradas apenas por lá.
Fernando de Noronha pontos turísticos e Fotos

Atividades na Ilha

As atividades em Fernando de Noronha variam entre, passeios de barco, mergulho, caminhadas, trilhas e até mesmo passeios de Buggy. 
Fernando-de-Noronha


A vida noturna também não deixa a desejar, a maior concentração é encontrada na Vila dos Remédios, onde quase todos os dias, é possível encontrar algum local interessante que ofereça para o turista, noites para se curtir desde o forró, a rodas de samba até mesmo um jantar na Pizzaria local. Apesar de ser uma ilha pequena, atividades para Fernando de Noronha não vão faltar.

Gastronomia Local

O arquipélago oferece aos visitantes uma extensa rede de restaurantes dando ao turista a oportunidade de experimentar a culinária regional desde os pratos mais simples aos mais sofisticados. Além dos restaurantes, Fernando de Noronha se dispõe de diversos bares, lanchonetes e pizzarias; a diversidade em relação à alimentação é para melhor agradar as vontades dos turistas.

Hospedagens

Fernando de Noronha se dispõe de pousadas e recantos diversos, extremamente reconfortantes e charmosos que variam dos locais mais sofisticados aos mais simples. Impossível não encontrar um local que agrade ao turista.

Vila dos Remédios

É o principal núcleo urbano da ilha, com construções históricas e bem preservadas fazem desse centro urbano um cenário de novela. Pode ser localizada na vila, a sede de administração da ilha e também as ruínas tombadas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, o que torna a vila parte da história que compõe o país. O Memorial Noronhese, narra à história da ilha por meio da reprodução de fotos antigas.

Praia do Leão

Arquipélago
Uma praia extensa com águas azuis e areias muito brancas, seu nome deriva da pedra que lembra vagamente um leão marinho deitado. É a praia escolhida pelas tartarugas para fazer as desovas entre os meses de abril e julho supervisionado pelo Projeto Tamar, onde os turistas podem ver de perto a corrida das pequenas tartarugas para o mar, por conta das desovas ninguém pode descer à praia após as 18 horas.



Clima

O clima do arquipélago é tropical, quente durante todo o ano, com temperatura média de 28º, geralmente chove no período de fevereiro a julho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas